Moore Studio / Omar Gandhi Architect

© Cortesia de Omar Gandhi Architect

Os clientes, que possuem com dois cães, antes eram artistas em tempo integral até encontrar outro trabalho para sustentar a família. O projeto tem a intenção de ser um veículo para perseguir suas ambições juvenis mais uma vez.

Planta pavimento térreo

A nova casa é construída em um pedaço de terra comprado recentemente no meio de uma floresta densa, na pequena cidade de Hubbard, Nova Scotia, cerca de 45 minutos a sul da cidade de Halifax. A casa de 1500 metros quadrados é projetada para ser deixada extremamente crua, proporcionando espaços abertos e permitindo a abundância de luz natural no interior.

© Greg Richardson Photography

O objetivo foi o de fornecer uma plataforma para suas aspirações artísticas a florescer mais uma vez e, ao mesmo tempo, um ambiente tranquilo para o casal desfrutar da paisagem envolvente, com os seus cães, livre do stress da cidade.

© Greg Richardson Photography

O projeto baseia-se fortemente na ideia de metamorfose. O ponto de partida para a forma começou como uma empena simples e elegante, com uma inclinação de telhado 12:12, uma forma vernácula comumente encontrada na Nova Scotia. À medida que o processo de concepção começou, o volume começou a deslocar e mudar para criar o espaço e os requisitos de iluminação natural pedido pelos clientes, enquanto ainda depende fortemente da simplicidade da empena original. O único produto da distorção é um resultado da relação entre todas as entidades envolvidas, incluindo a paisagem, o programa e os futuros moradores.

© Greg Richardson Photography

A paleta da casa projetada é de madeira macia, exposta ao tempo, às vezes duro de Nova Scotia, telhado de alumínio e piso de concreto. As paredes interiores, pisos e tetos são revestidos em madeira e OSB, reduzindo a necessidade de drywall ao mínimo e enfatizando a crueza do interior. O piso térreo inclui uma cozinha de dupla altura e copa, sala de estar, dois dormitórios e banheiro. O andar superior é separado em dois estúdios individuais para Peg e Garth, cada um olhando para baixo sobre a cozinha de cima.

© Cortesia de Omar Gandhi Architect

Os materiais tais como gaiolas luminárias industriais, grades de aço recuperadas e materiais de construção naturais (contraplacado) flanqueiam o espaço interior. Estende-se ao longo da fachada principal da casa uma faixa contínua de janelas, que permite uma visão de longo limite da propriedade e abre o piso principal para o exterior. O piso superior é iluminado de uma extremidade à outra por uma janela com grades. O piso superior também abre para o banco traseiro, como a casa é construída no lado de uma colina natural. Ao lado da casa, um contêiner de aço foi reutilizado como um galpão. A casa foi construída por jovens e altamente qualificados empreiteiros locais Mike Burns e Adam Smith da Empreiteira MRB.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Omar Gandhi Architect
  • Ano: 2012
  • Área construída: 1500 m²
  • Endereço: Hubbards Nova Scotia Canadá
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Madeira
  • Localização: Hubbards, Nova Scotia, Canadá
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

Arquitetos: Omar Gandhi Architect
Fotografias: Greg Richardson Photography, Mike Burns, Cortesia de Omar Gandhi Architect
Empreiteiro: MRB Contracting
Engenheiro Estrutural: Andrea Doncaster
Cliente: Peg and Garth Moore

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Moore Studio / Omar Gandhi Architect" 29 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-73029/moore-studio-omar-gandhi-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.