Exposição e Oficina com Zeuler R. Lima no MCB - "A Arquitetura do Desenho" / São Paulo – SP

A mostra reúne séries de desenhos e cadernos ilustrados produzidos pelo arquiteto e professor da Universidade de Washington, Zeuler R. Lima, a partir da observação de obras arquitetônicas e paisagens urbanas em mais de 10 anos de viagens por quatro continentes. 
“Esta exposição explora a relação mútua entre desenho e arquitetura. O desenho se ocupa de representar a arquitetura ao mesmo tempo em que projeta e reclama uma arquitetura própria”, avalia Zeuler. “Nascido da necessidade de produzir desenhos portáteis durante muitas viagens, o interesse nessa relação levou ao desenvolvimento de vários formatos e suportes que pudessem ser facilmente transportados, dobrados, montados, justapostos e até mesmo descartados. Esta coleção, realizada principalmente na última década, documenta diferentes situações, relacionando-as desde a escala íntima do caderno de notas até o envolvimento do espaço expositivo.” 

O professor irá ministrar oficina de desenho com vagas limitadas nos dias 5 e 6 de outubro de 2012. Na sexta-feira, das 18h às 21h, a pauta é a produção e o uso de sketch books. No dia seguinte, sábado das 10h às 13h, os participantes serão orientados a realizar criações a partir da observação do acervo do Museu da Casa Brasileira. Há apenas 15 vagas disponíveis, sendo indicado aos interessados possuir experiência anterior em desenho, assim como idade mínima de 14 anos.

No dia 5 de outubro às 16h30, logo antes do começo da oficina, haverá visita guiada com Zeuler R. Lima à exposição “A Arquitetura do Desenho”. Não há limite de inscritos e a participação é gratuita.

Zeuler R. M. de A. Lima é professor associado nas áreas de projeto, história da arquitetura, desenho e livros-de-artista da School of Design and Visual Arts da Washington University in Saint Louis, onde participa ativamente do ensino, pesquisa e programas de viagem sobre arquitetura, urbanismo e arte. Formado em arquitetura e urbanismo pela FAU USP, onde também realizou doutorado, desenvolveu vários projetos premiados como sócio do escritório Projeto Paulista antes de se mudar para os Estados Unidos em 1997. Com estudos realizados no Brasil, Europa e EUA, Zeuler escreve sobre modernidade, arquitetura e cidades, tendo recebido, em 2007, o prêmio internacional Bruno Zevi de crítica e história da arquitetura. Seu livro sobre a vida e obra da arquiteta Lina Bo Bardi será publicado pela Yale University Press em 2013.

Valor da oficina: 60 reais.

Inscrições: 11 3032 2499. 
Total de 15 vagas Classificação etária: 14 anos (candidatos devem ter experiência anterior em desenho) 

Museu da Casa BrasileiraAv. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano  São Paulo, 01452-000, Brasil
(0xx)11 3032-3727

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição e Oficina com Zeuler R. Lima no MCB - "A Arquitetura do Desenho" / São Paulo – SP" 26 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-72392/exposicao-e-oficina-com-zeuler-r-lima-no-mcb-a-arquitetura-do-desenho-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.