Exposição "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado" no MCB / São Paulo - SP

 

A exposição marca a volta da coleção da Fundação Crespi Prado, agora em comodato no Museu da Casa Brasileira. Com textos dos professores Carlos Lemos e Maria Ruth Amaral, ambos da FAU-USP, além da contribuição do ambientalista Ricardo Cardim, a mostra – dividida em módulos: família, território, cidade, casa e cotidiano, revela aspectos da vida pública e privada do casal, moradores originais da residência que abriga o MCB desde 1972.
Por meio de imagens, remete à origem dos Crespi e Prado e à configuração geográfica do bairro dos Jardins antes e depois da implantação do Solar na década de 1940. Apresenta ainda as realizações de Fábio Prado à frente da Prefeitura de São Paulo, entre 1934 a 1938, assim como um vídeo com depoimentos sobre a casa e o casal Crespi Prado.

Retrato da história da capital paulista do final do século XIX até meados do XX, a exposição possibilita ao visitante o contato com o acervo da família, formado por móveis, porcelanas, pratarias de diferentes regiões do mundo e obras genuinamente brasileiras como telas dos pintores Di Cavalcanti e Portinari, e esculturas de Brecheret.

Serviço:

De 29/9/2012 a 31/12/2012
Abertura: 29 de setembro às 11h – Gratuito
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano  São Paulo, 01452-000, Brasil
(0xx)11 3032-3727

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado" no MCB / São Paulo - SP" 27 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-72389/exposicao-a-casa-e-a-cidade-colecao-crespi-prado-no-mcb-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.