Reabilitação dos Refúgios de Almería / Ferrer Arquitectos

O projeto pretende renovar 4500 metros de túneis subterrâneos que estão a quase 8m abaixo do solo mediante a criação de um pavilhão de acesso.

© Jesús Granada

Ao abordar o projeto de renovação nos encontramos com dois problemas que tiveram um efeito considerável no resultado final: Em primeiro lugar, a renovação dos túneis deve garantir a segurança dos visitantes, cumprindo todos os requerimentos e regulações, mas sem alterar os espaços originais. Em segundo lugar, foi necessário projetar entradas que permitam controlar a um grande número de visitantes dentro deste lugar historicamente protegido.

© Jesús Granada

O projeto apresenta textos explicativos que o vinculam a seu contexto físico e cultural, oferecendo um respeito máximo às características existentes e conservando o caráter original do lugar.

Fachada / planta

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Equipe de Projeto: José Ángel Ferrer
  2. Tecnólogo: Manuel Alonso
  3. Colaboradores Internos: José Antonio Cuerva, Miguel G. Haro and Fernando Mateos
  4. Colaboradores Externos: JG Ingenieros, Secoal Ingenieros and Sondeal G&M

  1. Cliente: Construcciones Tejera

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Reabilitação dos Refúgios de Almería / Ferrer Arquitectos" 11 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-70220/reabilitacao-dos-refugios-de-almeria-ferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.