Centro Patrimonial Brancott Estate / Fearon Hay Architects

© Patrick Reynolds

Um plano da cobertura de cascalho se estende sobre uma série de espaços que figuram em um estímulo cada vez maior de terras, no vinhedo de Brancott, situado na base do cerro Marlborough Wither na Ilha Sul da Nova Zelândia. Este vinhedo é reconhecido como o primeiro lugar para a semeadura do, agora mundialmente conhecido, Blanc Marlborough Sauvignon .

© Patrick Reynolds

O cliente queria construir um centro que celebrasse este patrimônio, estendendo-se em um convite a experimentar o ambiente único do lugar na paisagem mais ampla de Marlborough.

© Patrick Reynolds

Os espaços previstos pela estrutura acolhem ambientes de refeições, instalações de degustação e os espaços privados de alojamento e reuniões, tudo pronto parar tomar vantagem da vista panorâmica do vale.

© Patrick Reynolds

À medida que o declive sobe, o caráter dos espaços muda de um terraço elevado pousado sobre o contorno a um ambiente de refeições privado em um plano do solo, rodeado de rochas e cascalho, que resulta da escavação.

© Patrick Reynolds

O projeto maximiza a alta variação diurna da região. O amplo teto proporciona uma proteção dos ângulos do sol mais fortes, enquanto que a cobertura proporciona ventilação natural e luz natural a todos os espaços. A massa térmica se incrementa através da construção em grande parte com isolamento de concreto, se coletam águas pluviais e águas residuais no local, o que garante que a instalação tenha um impacto mínimo na configuração da vinha.

Planta

A arquitetura combina concreto de areia de ferro, aço escurecido e cascalho local para proporcionar uma estrutura que se encontra fisicamente suturada no seu entorno. Os tetos planos propagados pairam contra a cordilheira como uma presença mínima, mas de grande alcance na paisagem.

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Fearon Hay Architects
  • Ano: 2011
  • Área construída: 415 m²
  • Tipo de projeto: Comercial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Vidro e Metal
  • Estrutura: Aço
  • Localização: Marlborough, Nova Zelândia
  • Implantação no terreno: Isolado

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Centro Patrimonial Brancott Estate / Fearon Hay Architects" 09 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-69731/centro-patrimonial-brancott-estate-fearon-hay-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.