Habitação em Nancy / ANMA

© Stéphane Chalmeau

Os blocos residenciais construídos no Plateau de la Haye para o OPAC (departamento de residências de interesse social na França) de Nancy são projetados de forma econômica e a partir de estruturas simples com vigas e pilares, formando espaços de estar organizados em conjunto, propondo um novo estilo de vida: um espaço de estar interno bem iluminado que também serve como espaço de passagem; um espaço inter-climático, jardim de inverno ou varanda; um lugar para plantação e lazer.

© Stéphane Chalmeau

Cada habitação possui três elementos arranjados diferentemente dependendo do tamanho do apartamento e de sua orientação.  Todas as habitações podem ser acessadas por passarelas abertas adjacentes à fachada em conjunto às varandas e aos jardins.

Esquema

Os dois edifícios são separados por um jardim de uso comum aberto para o uso dos moradores e por um pátio pavimentado que leva ao uso de serviços comuns (hall de entrada, caixas de correio, bicicletário, etc.)

Croquis

Essas unidades oferecem um modo diferente de vida. O interior e exterior são diretamente conectados; o layout dos apartamentos é adaptável às necessidades dos moradores e a área de estar interna é estendida para uma área externa que promove relações entre a vizinhança, feita também através dos jardins de inverno ou das passagens das varandas.

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:ANMA
  • Ano: 2007
  • Área construída: 8200 m²
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Metal
  • Estrutura: Concreto
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: ANMA
  2. Engenharia: Betiba

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Eduardo Souza. "Habitação em Nancy / ANMA" 07 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-69618/habitacao-em-nancy-anma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.