Bienal Veneza 2012: Imagens do Pavilhão do Brasil

 

Há alguns dias apresentamos em detalhes o projeto do Pavilhão do Brasil idealizado pelo StudioMK27 na 13ª Bienal de Arquitetura de Veneza, juntamente com a instalação “Riposatevi”, de 1964, do arquiteto e urbanista Lúcio Costa. Nossa equipe editorial que está realizando a cobertura da Bienal de Veneza 2012, nos enviou exclusivas imagens do pavilhão brasileiro que compartilhamos com nossos leitores.

© Nico Saieh

O pavilhão, sob a curadoria do professor e autor Lauro Cavalcanti, reforça o diálogo entre diferentes gerações existente na arquitetura moderna brasileira. Dessa forma, a relação com a obra de Costa e com a arquitetura do próprio pavilhão expõe a retomada de uma arquitetura vigorosa no Brasil, após longo período de crise pós-construção de Brasília.

© Nico Saieh

A instalação inédita do StudioMK27, “Peep”, é um filme-instalação dirigido por Lea Van Steen e Marcio Kogan, com fotografia de Cleisson Vidal, que mostra, através de 18 câmeras, 5 minutos da vida em um dos projetos do escritório, a Casa V4 localizada em São Paulo.

© Nico Saieh

O projeto completo pode ser visto aqui: Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza de 2012 / StudioMK27

Veja mais imagens abaixo:

© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Bienal Veneza 2012: Imagens do Pavilhão do Brasil " 05 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-69064/bienal-veneza-2012-imagens-do-pavilhao-do-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.