Premiados da Competição 72 Horas de Ação Urbana Stuttgart 2012

 

Concluído julho 2012, em Stuttgart, na Alemanha, os vencedores da competição 72 Horas de Ação Urbana foram recentemente anunciados. Com apenas três dias e três noites para projetar e construir intervenções no espaço público, 120 candidatos, trabalhando em 10 equipes internacionais invadiram locais ao longo da área Wagenhallen e da rua Nordbahnhof no centro de Stuttgart, onde o debatido plano de redesenvolvimento para a cidade tem seu efeito mais imediato e significativo.O primeiro lugar da competição ficou com a equipe TÜFTLER.Veja mais imagens e informações sobre as equipes vencedoras.

1° Lugar: Toy Parking pela Equipe TÜFTLER

1° Lugar – Toy Parking da equipe TÜFTLER / © Isabelle Willnauer

2° Lugar: Liminal Respect pela equipe BOB’s DREAMTEAM 

2° Lugar: Liminal Respect da equipe BOB’s DREAM

As equipes responderam às necessidades do local em missões atribuídas a elas. Eles ocuparam os locais limpando as ruas com dedicação e  vestindo elegantes macacões laranja, trabalhando dia e noite juntos com os moradores para dar à área novos espaços públicos e instalações. Segundo o júri: “Todos sabemos que arquitetura é um processo lento, no entanto todos também sabemos que o raciocínio arquitetônico é rápido. 72HUA é o mais próximo ao pensamento arquitetônico em ação. Éuma experiência de fortalecimento para qualquer um interessado nas possibilidades de mudança rápida e real na cidade.”.

Equipe WAG N’HOLLER,Transporting Materials

Transporting Materials da equipe WAG N’HOLLER / © Mor Arkadir

A equipe vencedora do primeiro prêmio, TÜFTLER, consultando os moradores, removeu uma antiga barreira e suporte de bicicletas e implantou uma sala de estar urbana no lugar, além de abrir a sua rua escondida, ainda assim mantendo a área segura para que as crianças possam brincar, sem o acesso de veículos. Eles trataram de criar um espaço que juntasse todos os tipos de pessoas, em um design convidativo, belo e divertido.

The Reluctant Doorman, pela Equipe ARCHITECTS ANONYMOUS

The Reluctant Doorman da equipe ARCHITECTS ANONYMOUS / © Mor Arkadir

A segunda colocação e uma premiação de equipamentos Festool foram para a equipe BOB’s DREAMTEAM, criadores de um espaço público dotado de intimidade, com o Liminal Respect.

Ficha técnica:

Text Message Html

Cita: Camila Bortoluzzi. "Premiados da Competição 72 Horas de Ação Urbana Stuttgart 2012 " 04 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-68610/premiados-da-competicao-72-horas-de-acao-urbana-stuttgart-2012> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.