Bienal de Veneza 2012: "Innovation city “Skolkovo” - Pavilhão da Rússia

 

Inspirado pelo grande potencial da tecnologia de informação avançada fornecendo soluções arquitetônicas, o pavilhão Russo da Bienal de Veneza de 2012 apresentará a cidade de inovação Skolkovo. Skolkovo é uma dos maiores e mais inovadores projetos russos de hoje em dia e tem sido trabalhada por muitos arquitetos internacionais, incluindo o diretor da Bienal David Chipperfield. A exposição permitie aos visitantes entrar no mundo de inovação da cidade e utilizar as mais novas tecnologias IT para contribuir para a pesquisa. Ao longo do período de três meses da Bienal, os participantes vão poder assistir a cidade virtual de Skolkovo da exposição evoluir conforme cada visitante internacional deixe a sua marca.

© Nico Saieh

Os dois pavimentos do pavilhão Russo, construído há quase 100 anos, projeto de A. B. Shusev, dividirá a exposição pela metade. O primeiro andar irá mostrar uma história das cidades científicas soviéticas, enquanto que o segundo andar irá apresentar a  cidade da inovação,  Skolkovo mesmo.

© Nico Saieh

Esse contraste entre cidades de pesquisa do passado e futuro será destacado através da exposição. Trinta vencedores da primeira rodada do Residential Quarters Competition serão apresentados, com informações detalhadas dos dez finalistas.

© Nico Saieh

Grigory Revzin, encarregado do pavilhão, declarou: “Skolkovo é um projeto de alta tecnologia, é tudo sobre inovação, sobre o novo nível do jeito de viver, sobre como a ciência e as tecnologias modernas  entram na nossa vida. É  por isso que nossa exposição é algo excepcional esse ano. Criamos um espaço que é físico e virtual ao mesmo tempo. “

© Nico Saieh

Planejadores gerais de Skolkovo, os arquitetos Sergei Tchoban e Sergey Kuznetsov do SPEECH Tchoban & Kuznetsov foram convidados para serem curadores do evento. Eles têm íntimo conhecimento da cidade de inovação e experiência passada na Bienal, por já terem ajudado com o pavilhão russo de 2010 “Russia Factory”.

© Patricia Parinejad
© Nico Saieh

 

© Patricia Parinejad
© Nico Saieh

 

Sobre este autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Bienal de Veneza 2012: "Innovation city “Skolkovo” - Pavilhão da Rússia" 06 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-68602/bienal-de-veneza-2012-innovation-city-skolkovo-pavilhao-da-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.