Universidade Setsunan Hirakata / Ishimoto Architectural & Engineering Firm, Inc

© Daici Ano

O Campus da Universidade Setsunan Hirakata está localizado perto da fronteira de Osaka e Kyoto. Uma nova faculdade de enfermagem deveria ser estabelecida neste campus. Esta arquitetura é para esta nova faculdade. Os principais programas exigidos eram salas de aula, salas de treinamento, laboratórios e salas de seminários.

© Daici Ano

A universidade é um lugar onde as pessoas se reúnem. Nós queríamos fazer arquitetura reunindo as salas como elas respondem à forma com que as pessoas se reúnem, permanecem e se movem. E desta forma criar um lugar que é vivo e oferece várias formas de comportamento.

© Daici Ano

Acumulando salas para que o espaço seja deixado entre elas, criamos um vazio que se conecta em várias direções. O vácuo é ligado ao interior da mesma forma que varandas são muitas vezes vistas na arquitetura tradicional japonesa. (O Japão é um lugar onde 2/3 do ano é agradável ficar ao ar livre.)

Corte 01

O vazio leva em consideração os elementos de mudança em torno dela, tais como a paisagem, pessoas, tempo e assim por diante. O vazio também é feito como uma passagem para os estudantes. Assim, os estudantes que se deslocam e permanecem não só desfrutam do ambiente em mudança do vazio, mas tornam-se um dos elementos também.

© Daici Ano

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Ishimoto Architectural & Engineering Firm, Inc
  2. Arquiteto Encarregado: Kou Ohashi
  3. Equipe de Projeto: Tsutomu Kobayashi, Yoshihiko Taniguchi, Kou Ohashi, Hiroyuki Nagaoka, Hiroki Tanaka, Toshihiko Sawamura, Mitsuo Ichikawa

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Universidade Setsunan Hirakata / Ishimoto Architectural & Engineering Firm, Inc" 04 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-68413/universidade-setsunan-hirakata-ishimoto-architectural-e-engineering-firm-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.