Vencedores do Prêmio Design Is...

 

Em seu sétimo ano, o Shaw Contract Group anunciou recentemente os vencedores em seu programa de premiação Design is…, que homenageia as empresas de arquitetura e design que estão mudando a própria ideia do que é o design. Através desses projetos vencedores, selecionados a partir de espaços comerciais do mundo inteiro, vemos como o design está redefinindo a nossa forma de trabalhar e organizar nossas vidas. De 285 inscrições de 19 países, as seguintes cinco empresas vencedoras que ganharam o Prêmio para 2012 de Design is … pode ser visto após o intervalo e no vídeo acima.

Shaw Contract Group Design is… Award Winners from Shaw Contract Group on Vimeo.

Escritório: D/DOCK| Amsterdam, Holanda

Projeto: B/S/H/ Huishoudapparaten | Hoofddorp, Holanda

O projeto aloja cinco marcas únicas em um edifício, D/DOCK se propôs a criar uma cultura, uma marca e uma visão para a nova empresa. O resultado é um lugar acolhedor que irradia tranquilidade, aberto para todos, em todos os lugares a qualquer momento. Iluminação ideal, materiais táteis, cores suaves e elementos de design flexíveis por toda a parte maximizam a experiência e bem-estar dos usuários, enfatizando a estrutura aberta e com a visão do cliente como uma empresa. Isto dá clareza ao total e mantém a atenção sobre o indivíduo.

B/S/H/ Huishoudapparaten de D/DOCK

Escritório: Colacion Studio | Long Beach, CA

Projeto: Tamdeen Group | Safat, Kuwait

Uma força de trabalho dinâmica e internacional exige uma diversidade de espaços, portanto agilidade foi fundamental para este projeto. Os critérios utilizados focaram menos na quantidade do pessoal e mais sobre os requisitos pessoais de cada um baseando-se no estilo de trabalho e contato com o cliente. Com grupos de trabalho variando de gestão de varejo a desenvolvimento de propriedade para investimento financeiro, o escritório precisava ter um estilo único, que trabalhasse de “dia e noite.” Foi esta abordagem moderna que liderou a equipe de design para criar um palco que celebra elementos contemporâneos de design enquanto mantêm uma herança cultural árabe progressiva. Com silhuetas estilizadas, um jardim vertical de dois pavimentos e estações de trabalho moduladas para acomodar futuras mudanças na organização, esse espaço entrega o que promete.

Tamdeen Group de Colacion Studio

Escritório: Gensler | Los Angeles, CA

Projeto: Shore Hotel | Santa Monica, CA

Substituindo dois motéis antigos, o Hotel Shore possui 164 quartos com preços moderados em dois edifícios conectados por uma ponte. A visão da equipe de design mistura-se à paisagem natural e da vida urbana vibrante, tendo a beleza do mar e abraçando as atividades dos pedestres da área. A treliça metálica em cima do lado da rua do pátio unifica as duas alas do edifício principal, criando uma sala de estar ao ar livre. As paredes do lobby prestam uma homenagem à praia, enquanto controles deslizantes de vidro do chão ao teto maximizam a transparência. Este projeto certificado por LEED Gold completa o perfil da cênica rua de frente para o mar, a Rua Santa Monica.

Shore Hotel de Gensler

Escritório: Checkwitch Poiron Architects Inc. | Nanaimo, BC, Canada

Projeto: Nanaimo Cruise Ship Terminal | Nanaimo, BC, Canada

Para os passageiros do cruzeiro visitantes  da ilha de Vancouver, o terminal de Nanaimo deixa uma primeira impressão marcante que reflete os valores da região. O uso extensivo de madeira calorosa e convidativa combina beleza e indústrias nativas da região. Produtos sustentáveis utilizados nos escritórios com vista para o centro de boas-vindas fornecem um sutil, mas lúdico e dinâmico contraponto para a riqueza da madeira natural usada em todo o terminal.

Nanaimo Cruise Ship Terminal de Checkwitch Poiron Architects

Escritório: Shimoda Design Group | Los Angeles, CA

Projeto: WorkCafe | Grand Rapids, MI

Shimoda Design Group foi chamado para atualizar a sede da Steelcase Global para o seu aniversário de 100 anos, recuperando uma cafetaria de 1983 e convertendo três grandes salas de treinamento em uma nova cafeteria de 2136 metros quadrados. Foi importante integrar comida local de trabalho em torno dos aspectos sociais da comida. Aproveitando a generosidade local do Oeste nutriu-se a conexão entre local e global. Juntos, os dois centros de alimentação, uma cafetaria e bar, tornou-se uma conexão em tempo real para todos os funcionários. Além de ser um vencedor, Shimoda também ganhou o prêmio People’s Choice Award, que levou mais de 430 mil votos.

Steelcase WorkCafe de Shimoda Design Grou

Para mais informações sobre as premiações, por favor, visite aqui.

 

 

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Escritórios vencedores: D/DOCK|,Colacion Studio,Gensler,Checkwitch Poiron Architects Inc. e Shimoda Design Group

Text Message Html

Cita: Paula Garcia Monteiro. "Vencedores do Prêmio Design Is..." 01 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-68207/vencedores-do-premio-design-is-reticencias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.