Forte Werk aan ‘t Spoel / Rietveld Landscape

 

© Rob ‘t Hart

O forte “Werk aan ‘t Spoel” é um monumento nacional desde 1794. Parte da Nova linha de flutuação Holandesa, uma linha de defesa militar que fazia o uso de inundações intencionais, servindo para proteger do alagamento de uma das eclusas.

© Rob ‘t Hart

O município de Culemborg e a Fundação Werk aan ‘t Spoel quiseram transformar esta fortaleza em ruínas em uma atração pública. A mesma deve acomodar uma ampla variedade de eventos e atividades para os habitantes locais.

© Rob ‘t Hart

O desenho é inspirado na riqueza do passado da fortaleza. Pode ser entendido como uma enorme escultura de grama, que integra elementos novos com históricos.

© Rob ‘t Hart

O projeto traz consigo uma série de atividades locais e regionais, criando um exemplo de novo tipo de domínio público. Tem o potencial de converter-se em uma das atrações mais importantes do lugar.

© Rob ‘t Hart

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Rietveld Landscape

 

  1. Cliente: Município de Culemborg

Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Forte Werk aan ‘t Spoel / Rietveld Landscape" 01 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-68188/forte-werk-aan-t-spoel-rietveld-landscape> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.