Residência Ranco / elton+léniz arquitectos asociados

© Marcos Mendizabal

A casa está localizada num terreno privilegiado quanto à vista proporcionada e a sua orientação. Sua forma se adapta ao local, respeitando a existência de um grande penhasco rochoso e de uma grande quantidade de árvores nativas.

© Marcos Mendizabal

Tanto a forma da casa quanto seu programa não interfere na paisagem natural, fazendo com que a residência seja composta por dois volumes conectados por uma ponte em volta da grande rocha, ao mesmo tempo em que se adapta ao posicionamento das árvores.

© Marcos Mendizabal

A obra se constitui com materiais típicos do sul do Chile (ripas, madeira), com sua própria linguagem utilizando madeira tratada com carbolíneo do lado de fora e natural no interior.

Planta pavimento 1

Além disso, o concreto atua com uma linguagem mais contemporânea, criando um plano em um nível alto onde é montado grande parte do programa. O resultado é uma mistura entre um celeiro típico do sul e uma casa contemporânea, cuidando da integração do interior com o exterior numa posição privilegiada para a paisagem.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: elton+léniz arquitectos asociados
  2. Arquitetos: Mirene Elton, Mauricio Leniz

Sobre este escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. "Residência Ranco / elton+léniz arquitectos asociados" 28 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-67295/residencia-ranco-elton-mais-leniz-arquitectos-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.