Proposta Vencedora do Concurso para o National Mall / Gustafson Guthrie Nichol + Davis Brody Bond

Gustafson Guthrie Nichol e Davis Brody Bond foram recentemente anunciados como os vencedores do concurso National Mall para Union Square. Como o parque do país mais visitado, atraindo mais de 25 milhões de visitantes anualmente, Union Square é o local de grandes eventos históricos de inaugurações presidenciais para reuniões públicas e manifestações. Localizado na base do Capitólio, eles foram julgados na flexibilidade, criatividade e sustentabilidade de seu projeto e como ele reflete a visão estabelecida e influências de design deste ambiente histórico. Mais descrições do projeto pelos arquitetos a seguir.

© GGN / Methanoia

A competição, organizada pela Fundação para o National Mall, foi um processo de três estágios através do qual um júri de oito profissionais conceituados selecionou uma equipe de projeto para cada um dos três locais de re-design do National Mall.

© GGN / Methanoia

O National Mall é uma paisagem monumental extraordinária. Notável pela sua própria escala, sua presença poderosa serve o país tanto como um parque público e local de reunião e discurso. O objetivo do nosso projeto é a criação de uma praça sustentável, durável e flexível que seja ainda convidativo e também ativo quando não está ocupado por eventos nacionais “, disse Kathryn Gustafson, diretor de GGN.

© GGN / Methanoia

A equipe do projeto, liderada por Kathryn Gustafson e Rodrigo Abela do GGN, e Carl Krebs e Peter Cook do Davis Brody Bond, vê o local como cenário para algumas das mais poderosas memórias compartilhadas da nação. Eles criaram um projeto que iria reconhecer Union Square tanto como um lugar de reverência icónica, bem como uma praça ativa da vida pública.

© GGN / Methanoia

O novo projeto envolve os visitantes numa escala monumental impressionante, mas também oferece lugares confortáveis para uma série de atividades e vozes.

© GGN / Methanoia

“Union Square representa uma oportunidade de cumprir a promessa do Mall como um lugar de reunião nacional, que é adaptável e de fácil manutenção. Por exemplo, o desenho dramaticamente repensa a utilização de água – operando com apenas 10% da água da fonte, e gera uma série de praças que podem lidar com o tráfego intenso de eventos especiais, e por sua vez, reduz o desgaste em gramados e jardins do National Mall”, disse Carl Krebs, sócio da Davis Brody Bond.

© GGN / Methanoia

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Gustafson Guthrie Nichol + Davis Brody Bond
  • Ano: 2012
  • Endereço: Union Square Washington D.C. Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Urbanismo
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Concurso
  • Localização: Union Square, Washington D.C., Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Gustafson Guthrie Nichol (Paisagistas líderes) + Davis Brody Bond(Arquitetos líderes)

Informação Complementar:

  1. Engenheiros Civis: Magnusson Klemencic Associates
  2. Gestão de Recursos Históricos: Robinson & Associates
  3. Consultores de Circulação de Pedestres: Space Syntax
  4. Designers de Iluminação: Tillotson Design Associates
  5. Consultores de Fonte: CMS Collaborative
  6. MEP e Sustentabilidade: WSP Flack + Kurtz
  7. Engenheiros Estruturais: Robert Silman Associates
  8. Engenheiros Geotécnicos: Mueser Rutledge Consulting Engineers
  9. Gráficos ambientais: Poulin + Morris

Text Message Html

Cita: Leonardo Márquez. "Proposta Vencedora do Concurso para o National Mall / Gustafson Guthrie Nichol + Davis Brody Bond" 24 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-66840/proposta-vencedora-do-concurso-para-o-national-mall-gustafson-guthrie-nichol-mais-davis-brody-bond> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.