al4 _ 56 Habitações Sociais VPO / Burgos & Garrido arquitectos

Ángel Baltanás

O projeto não obstrui a edificabilidade do solar, que consideramos excessiva; o decreto iria construir 65 habitações, mas só foram construídas 56. Este inchaço do volume proposto favorece a disposição das habitações em relação ao sul e ao sol, e permite uma solução mais amável e generosa nos espaços coletivos.

Ángel Baltanás

Não há pátios fechados, nem nas retaguardas, tudo é digno, público, acessível e transparente. O pátio é contínuo e horizontal, está essencialmente pavimentado, com um pequeno e simples jardim de baixa manutenção, no qual se encontram três grandes árvores.

Planta 04

As normas técnicas de projeto e qualidade das habitações sociais determinaram a solução das residências, em sua superfície, número de dormitórios e distribuição. Mas todas possuem ventilação cruzada, que consideramos indispensável, 13 estão em um só pavimento e 44 são duplex que são acessados por uma galeria aberta.

Ángel Baltanás

Estes são os tipos de habitação que permitiram compactar o volume, iluminá-lo melhor, diminuir o consumo energético e ocupar uma menor superfície no terreno.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Escritório: Burgos & Garrido arquitectos
  2. Arquitetos: Francisco Burgos & Ginés Garrido / BGAA
  3. Colaboradores: Javier Malo, Myriam López, Agustín Martín, Elena de las Moras

 

Sobre este escritório
Cita: Paula Garcia Monteiro. "al4 _ 56 Habitações Sociais VPO / Burgos & Garrido arquitectos" 20 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-65999/al4-56-habitacoes-sociais-vpo-burgos-e-garrido-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.