Proposta Ganhadora para o Singel Park na Holanda / LOLA + Studio KARST

Os arquitetos e paisagistas holandeses LOLA junto com o Studio KARST de Zurich, ganharam recentemente o concurso internacional de ideias para o futuro Parque Singel em Leiden, Holanda.

Cortesia de LOLA

Os dois escritórios apresentam “conceitos convincentes e reflexivos, tanto para o parque em seu conjunto como pelo papel que o mesmo pode desempenhar no futuro de Leiden”. Essa foi a conclusão da comissão assessora encabeçada pelo prefeito Henri Lenferink. Mais imagens na continuação.

Cortesia de LOLA

LOLA e Studio KARST ainda são escritórios jovens. Studio KARST inspirou o júri com o conceito de “Jardim de Leiden,” a ideia de transformar o centro urbano em uma cidade botânica, com o Parque Singel como um anel ao redor dela. O plano prevê um passeio marítimo ao exterior dos canais, limitado por uma fileira dupla de árvores e mais de vinte jardins dentro do anel.”

Cortesia de LOLA

LOLA criou um projeto contemporâneo e imaginativo no qual os caminhos bordeiam os seis quilômetros de água do canal Singel, alinhado com um máximo de funções e espaços abertos para a livre interpretação.

Cortesia de LOLA

Ambos os projetistas enxergam o Hortus Botanicus como uma parceria importante quando se trata da plantação dos parques.  Ambos também veem um papel importante nos residentes e organizações de Leiden para cooperar na realização do parque.

Cortesia de LOLA

Ficha técnica:

  • Arquitetos: LOLA + Studio KARST
  • Ano: 2012
  • Tipo de projeto: projetos do mismo tipo">Público
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Concurso
  • Localização: Leiden, Holanda

Equipe:

  1. Arquitetura: LOLA + Studio KARST

Text Message Html

Cita: Paula Garcia Monteiro. "Proposta Ganhadora para o Singel Park na Holanda / LOLA + Studio KARST" 20 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-65829/proposta-ganhadora-para-o-singel-park-na-holanda-lola-mais-studio-karst> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.