Mostra Arquitetura de LEGO®: Towering Ambition’ / Estados Unidos

 

Três empresas demonstraram seus comprometimentos com o National Building Museum em Washington, D.C. através da recriação de trabalhos significativos em peças de LEGO® dentro do espírito da exibição atual e marcando do museu, a ‘Arquitetura de LEGO® :Towering Ambition. Esses três novos modelos contêm mais de 77.000 peças de LEGO® e fazem parte da mostra já existente na galeria, com 15 modelos dos prédios mais icônicos do mundo feitos também de LEGO®.

Esses 15 modelos originais foram criados por Adam Reed Tucker, um dos 11 profissionais certificados pela LEGO® do mundo. A exibição está entre as mais populares da história do Museu, teve mais de 214.000 visitantes desde sua abertura em Julho de 2010 e ainda será exibida até dia 3 de Setembro de 2012.

As empresas contribuintes são: Robert A.M. Stern Architects, LLP, que fez uma versão do 15 Central Park West, um prédio famoso de Manhattan, atraindo residentes celebridades como Sting e Denzel Washington; ZGF Architects LLP que fizeram uma parte da estação de metrô de Washington D.C.; e Gulick Group, que criaram um tradicional centro colonial de residências que representa uma escolha popular das famílias na região de Washington.

15 Central Park West
Arquiteto: Robert A.M. Stern Architects, LLP
Localização: Nova Iorque, Nova Iorque
Altura da Edificação: 167,03m, 35 andares
Número de peças de LEGO® usadas: 30.000
Tempo de Design do Modelo de LEGO®: 100 horas; Tempo de Construção: 100 horas

Via RAMSA.com

 “Estamos muito orgulhosos que o nosso 15 Central Park West foi aceito como um dos mais amados edifícios em apenas alguns anos,” disse Paul L. Whalen, sócio na Robert A.M. Architects. “A interpretação em peças de LEGO® é apropriada porque o edifício é um tradicional edifício ortogonal feito em alvenaria. O desafio foi a grande quantidade de elementos especiais de arquitetura e gestos que quebram com a escala de um grande prédio residencial e ajudam a fazê-lo um ícone no skyline.”

 

Noite de Halloween no Metrô
Arquiteto de LEGO®: ZGF Architects LLP [As estações de metro icônicas foram projetadas pelo arquiteto Harry Weese]
Localização: Área Metropolitana de Washington
Altura da Edificação e da Estação: 90’ para as edificações, 90’ para a estação de metro, 12 pavimentos acima do solo, 2 pavimentos subsolos
Número  de peças de LEGO® usadas: 23.117; os funcionários da equipe contribuíram com mais de “chamadas” peças de LEGO® e outros materiais

Tempo de Design do Modelo de LEGO®: 12 horas; Tempo de Construção: 93 horas

 

O Winthrop, da Signature Series [Chegou na exibição no meio de Abril]
Designer/Construtor: Gulick Group
Localização: Autumn Woods, Great Falls, Virgínia
Altura do Prédio: 10,97 m, 3 andares
Número de peças de LEGO® usadas: 24.000
Tempo de Design do Modelo de LEGO®: 116 horas; Tempo de Construção: 220 horas

“O plano Winthrop é o mais popular e duradouro do Gulick Group e embora tenha evoluído e iterado ao longo dos anos, o conceito básico pode ser encontrado em muitas comunidades Gulick. Sua fachada impressionante e cobertura interessante definem o caráter de casas Gulick, e a planta foi popular e duradouro nos subúrbios prestigiados a Virgínia“, comentou Peter Gulick, presidente e diretor executivo.

 

O National Building Museum está aberto sete dias por semana, das 10 às 17 horas de segunda a sábado e das 11 às 17 horas no domingo. São cobradas taxas de entrada. Para mais informações, por favor, visite: http://www.nbm.org/exhibitions-collections/exhibitions/lego-architecture.html

 

Sobre este autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "Mostra Arquitetura de LEGO®: Towering Ambition’ / Estados Unidos" 19 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-65470/mostra-arquitetura-de-lego-r-towering-ambition-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.