Mikroskop / Olafur Eliasson

Mikroskop / Olafur Eliasson

Nas imagens a seguir apresentamos um projeto realizado em 2010 pelo maestro de arte da luz, Olafur Eliasson, que mostrou o infinito comportamento da luz ao entrar em contato com superfícies reflexivas. Se trata de Mikroskop – uma instalação temporal que foi parte da primeira exibição individual de Eliasson em 2010: o Innen Stadt Außen (também conhecido como Fora do Centro Urbano) no Martin-Gropius-Bau de Berlim.

Jens Ziehe © 2012 Olafur Eliasson

Para qualquer arquiteto de iluminação, a ciência por trás da luz é um aspecto que quando se domina, pode preceder o comportamento da luz. A partir de um ponto de vista lumínico, este foi o propósito de Eliasson.

Jens Ziehe © 2012 Olafur Eliasson

Ele instalou paredes de papel alumínio do piso ao teto gerando assim um espaço caleidoscópico que reflete infinitamente o a estrutura de metal e a luz do dia alimentada por cima da estrutura.

Jens Ziehe © 2012 Olafur Eliasson

Os painéis de alumínio se mantêm com o apoio dos andaimes expostos. Durante muitos anos, Eliasson cultivou uma relação estreita entre a cidade em que tem vivido e trabalhado, Berlim. Com isto, o tema central do Innen Stadt Außen se derivou da relação entre o museu e a cidade, a arquitetura, e entre o espaço e a percepção.Em particular, Mikroskop colapsa o espaço interior com o exterior. As distintas imagens mostram o interior de Mikroskop durante o dia e ao entardecer.

Jens Ziehe © 2012 Olafur Eliasson

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Mikroskop / Olafur Eliasson" 19 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-65432/mikroskop-olafur-eliasson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.