Galeria Triple V / Ministry Of Design

CI&A Photography – Edward Hendricks

Concebida como uma galeria de exposição permanente e centro de informação ao turista para um dos maiores desenvolvedores da China, Vanke, o projeto dramático do Ministry of Design para a Galeria Triple V se tornou um ícone ao longo da costa da Baía Dong Jiang.

CI&A Photography – Edward Hendricks

Apesar de suas óbvias qualidades esculturais, o partido do edifício evoluiu de forma racional a partir de uma análise cuidadosa do contexto e do programa – resultando no plano triangular da Galeria Triple V, bem como as três arestas crescentes que definem a sua forma.

CI&A Photography – Edward Hendricks

O programa dado pelo cliente pedia por três espaços principais: um centro de informação turística, uma galeria de exposição e um lounge para discussões.

CI&A Photography – Edward Hendricks

Exigindo suas próprias entradas, o centro de informação e a galeria são orientados a fim de separar os percursos existentes para pedestres e podem ser operados de forma independente.

CI&A Photography – Edward Hendricks

Como extensão da galeria, há o lounge onde as discussões são conduzidas. Este espaço tira partido das vistas panorâmicas sobre a costa e inclui um balcão de bar escultural.

Tectonicamente, o edifício responde ao ambiente costeiro e é terminado em painéis de aço corten, sensíveis ao clima, em seu exterior e tiras de madeira nas paredes interiores e tetos para uma sensação mais natural.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Ministry Of Design
  • Ano: 2011
  • Área construída: 750 m²
  • Tipo de projeto: Cultural
  • Status:Construído
  • Materialidade: Metal e Madeira
  • Estrutura: Aço
  • Localização: Tianjin, China
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Ministry Of Design
  2. Equipe de Projeto: Colin Seah, David Tan, Daniel Aw, Jeremiah Abueva, Lynn Li, Noel Banta

Sobre este escritório
Cita: Jorge Alves. "Galeria Triple V / Ministry Of Design" 14 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-64983/galeria-triple-v-ministry-of-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.