6° Fórum Urbano Mundial começa no dia 1º de setembro / Nápoles - Itália

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Urbanos (UN Habitat) realizará de 1º a 7 de setembro o 6º Fórum Urbano Mundial, em Nápoles, na Itália. O fórum é a principal conferência global sobre questões urbanas e, nessa edição, traz como tema “O Futuro Urbano”.

Reunindo autoridades, acadêmicos e representantes da sociedade civil, o 6° Fórum Urbano Mundial terá quatro tópicos principais de discussão: Planejamento Urbano, Melhorando a Qualidade de Vida, Equidade e Prosperidade, Cidades Produtivas. Ocorrerão na conferência mais de 160 eventos, com participantes de mais de 150 países.

No dia 4 de setembro, acontecerá a mesa-redonda das universidades “Moldando o Futuro Urbano”, que será a primeira Assembleia Geral da Iniciativa das Universidades Parceiras do Habitat (HPUI, em inglês). A mesa-redonda terá entre os objetivos atualizar seus membros sobre os progressos da iniciativa e apresentar próximas atividades nos âmbitos da pesquisa.

Em março de 2010, o Rio de Janeiro foi o palco da 5ª edição do Fórum Urbano Mundial, cujo tema foi “O Direito à Cidade” e que reuniu chefes de Estado, acadêmicos e representantes de organizações não governamentais na zona portuária.

Mais informações no site do UN Habitat.

Leia mais:

Programa UN-Habitat é tema do livro “Urbanização na Virada do Milênio

ONU premia Conselho das Cidades e Conferência Nacional das Cidades

Estudos apontam saídas para demandas sociais e ambientais para habitação

 

Fonte: IAB – RJ

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "6° Fórum Urbano Mundial começa no dia 1º de setembro / Nápoles - Itália" 15 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-64353/6-graus-forum-urbano-mundial-comeca-no-dia-1o-de-setembro-napoles-italia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.