Lelé receberá o mais importante prêmio de arquitetura das Américas

O arquiteto João Filgueiras Lima, o “Lelé”, receberá a Medalha de Ouro da Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA). A Medalha de Ouro, que é a mais importante premiação de arquitetura das Américas será entregue ao arquiteto carioca, radicado na Bahia há mais de vinte anos, durante o XXIV Congresso Pan-Americano de Arquitetos, que ocorrerá em Maceió, Alagoas, entre 27 e 30 de novembro deste ano.

A indicação de Lelé para a Medalha de Ouro da FPAA foi feita pelo Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil (COSU-IAB) na sua 139a reunião, realizada no Rio de Janeiro em fevereiro último, a partir de uma proposta do Presidente do IAB-BA, Nivaldo Andrade.

A Medalha de Ouro é concedida pela FPAA a cada quatro anos, por ocasião da realização dos Congressos Pan-Americanos de Arquitetos. Nesta edição de 2012, a Comissão Julgadora dos Prêmios da FPAA foi formada por Antônio Carlos Moraes de Castro (Brasil), Carlos Cabo de Vila (Paraguai), Mariano Arana (Uruguai) e Salvador Schelotto (Uruguai). Outro brasileiro também será premiado no XXIV Congresso Pan-Americano de Arquitetos de Maceió: o arquiteto e professor da FAU-USP Nestor Goulart Reis Filho, que receberá o Prêmio em Investigação e Teoria.

Fonte: IAB_BA

Crédito fotográfico: André Marques

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Lelé receberá o mais importante prêmio de arquitetura das Américas" 12 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-63501/lele-recebera-o-mais-importante-premio-de-arquitetura-das-americas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.