Casa Tutukaka / Crosson Clarke Carnachan Architects

 

Projetado como um refúgio do ritmo frenético da vida urbana dos proprietários, a Casa Tutukaka proporciona um ambiente descontraído para descanso.

© Simon Devitt

A planta é organizada em torno de um eixo central, com os espaços orientados para visuais específicas. A planta livre das áreas de vivência flui abrindo-se para um deck generoso que se volta para a paisagem e um espaço alternativo com churrasqueira e lareira, em direção noroeste.

Planta

Os dormitórios, pelo contrário, são mais protegidos, com venezianas que bloqueiam o sol do verão, mantendo uma temperatura interna agradável.

© Simon Devitt

O material primordial é a madeira, aplicada como revestimento, forro, estrutura e piso. Elementos translúcidos são usados em parte do piso e revestimento, introduzindo uma iluminação delicada ao espaço de circulação e à área da churrasqueira e da lareira.

© Simon Devitt

A casa é envolvida por painéis e persianas, garantindo a segurança e manutenção quando não está em uso.

© Simon Devitt

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Crosson Clarke Carnacan Architects
  2. Coordenador: Ken Crosson

 

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. " Casa Tutukaka / Crosson Clarke Carnachan Architects " 09 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-63042/casa-tutukaka-crosson-clarke-carnachan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.