Concurso Internacional do Novo Estádio Nacional do Japão organizado por Tadao Ando

O arquiteto japonês Tadao Ando e o Conselho Japonês de Esportes (JSC) lançaram um Concurso Internacional de Projetos para o Novo Estádio do Japão.

O Estádio se tornará o novo símbolo do Japão com características de eventos de ordem mundial com a maior capacidade de espectadores do mundo.

O estádio está programado para receber as competições de 2018 e já se comprometeu a abrigar a Copa Mundial de Rugby de 2019. Também se oferecerá para sediar a Copa do Mundo da FIFA, os Campeonatos Mundiais de Atletismo da IAAF, concertos feitos por nomes reconhecidos mundialmente e uma grande variedade de eventos significativos no campo artístico e cultural.

Se o Japão for selecionado para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 certamente será o cenário principal do evento.

O presidente da JSC, Ichiro Kono descreve as intenções do conselho: “Como o estádio é completamente novo, nós queremos criá-lo de forma completamente nova, com participação total do público e nos comprometemos a realizar o processo todo – da concepção à conclusão – de forma completamente transparente. O que o Japão precisa agora é o poder dos sonhos.”

As inscrições estarão abertas até as 17:00hs do dia 10 de Setembro de 2012. A proposta vencedora receberá 20 milhões de yen (aproximadamente 5.000 dólares). Mais informações no site oficial da competição: http://www.jpnsport.com/en/index.html

Presidente do Júri: Tadao Ando

Membros do Júri: Hiroyuki Suzuki, Takayuki Kishii, Hiroshi Naito, Makoto Yasuoka, Junji Ogura, Shunichi Tokura, Norman Foster, Richard Rogers, Ichiro Kono

Tadao Ando, presidente do juri comentou: “Nosso desejo é ver um estádio projetado por alguém que compartilha a Terra com sabedoria e tecnologia, olhando para o future do planeta”.

Text Message Html

Cita: Joanna Helm. " Concurso Internacional do Novo Estádio Nacional do Japão organizado por Tadao Ando" 05 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-62800/concurso-internacional-do-novo-estadio-nacional-do-japao-organizado-por-tadao-ando> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.