ACT - Agência de Serviços de Emergência e Centro de Formação Externa / HBO+EMTB

A resposta fundamental para situações emergenciais é salvar vidas – complexidades são destrinchadas ao básico e a resposta é instintiva.  Envolvidos pela Agência de Serviços Emergenciais ACT para criar um novo equipamento dedicado ao treinamento da agência, um centro de treinamento ao ar livre (OTC) da HBO+EMTB que responde com formas e materiais elementares.

© Ben Wrigley

Ocupando um terreno afastado da estrada de Monaro em Hume, o OTC recentemente concluído é um equipamento robusto construído com materiais pragmáticos para uma equipe prática. Formas simples acomodam as necessidades diversas do treinamento do corpo de bombeiros, do serviço de ambulância, do serviço rural de bombeiros e do serviço de emergência.

Implantação

O projeto envolveu a construção de um novo edifício para o centro, estacionamento e áreas externas destinadas ao treinamento dos funcionários e de novos recrutas. Os elementos chaves incluem uma administração e um edifício de ensino, uma torre vertical de resgate, um alojamento, uma casa de treinamento e ambientes para estocagem, bem como uma área de treinamento externa (pátio para exercícios) e e vários suportes para ambientes e estruturas.

© Ben Wrigley

Voltada diretamente para o bloco de administração existe uma praça que disponibiliza uma área para a criação de cenários para treinamentos veiculares. Outros elementos construídos incluem um edifício para o treinamento contra o fogo e resgate, uma casa suburbana como cenário para exercícios práticos e suítes que utilizam gás natural como propulsor. Estas instalações simulam situações domésticas de incêndio, casos de vazamentos e incêndios no subsolo, bem como refluxos e formação de calor radiante.

© Ben Wrigley

Buscando minimizar o impacto ambiental através do treinamento destas atividades, o projeto da equipe incorpora um grande número de iniciativas sustentáveis. Durante o treinamento, toda a água e materiais contaminados são contidos no terreno e tratados para o reuso para exercícios futuros.

© Ben Wrigley

Um reservatório de retenção captura a água tratada, toda a água da chuva e de escoamento que são também contidas dentro do terreno e direcionados para o reservatório. Tais soluções refletem o quão cuidadosa são as análises que sustentam a resolução efetiva do centro de requisitos técnicos altamente especializados juntamente com uma resposta formalmente restrita e elementar de projeto.

 

© Ben Wrigley

 

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos: HBO+EMTB
  • Ano: 2011
  • Endereço: Hume ACT Austrália
  • Tipo de projeto: Institucional
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Sustentável
  • Materialidade: Metal e Vidro
  • Estrutura: Aço e Concreto
  • Localização: Hume ACT, Austrália
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: HBO+EMBT

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "ACT - Agência de Serviços de Emergência e Centro de Formação Externa / HBO+EMTB" 04 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-62634/act-agencia-de-servicos-de-emergencia-e-centro-de-formacao-externa-hbo-mais-emtb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.