iProspect / VLK Architects

© Chad M. Davis, AIA

iProspect é uma agência de marketing digital global lider. O escritório iProspect existente foi localizado na área histórica de Fort Worth Stockyards, e respeitando a herança foi implementado em seu novo escritório, situado no Distrito Cultural de Fort Worth. O projeto intercala os familiares, elementos históricos de Fort Worth com o moderno, a indústria de alta tecnologia que serve iProspect. O novo espaço, anteriormente um armazém de fabricação de metal construído na década de 1950, teve muita personalidade existente, incluindo colunas de concreto com graffiti e poucas partições de alvenaria, que foram incorporados ao projeto.

© Chad M. Davis, AIA

Um conceito de escritório aberto, foi desenvolvido para áreas de trabalho gerais, incluindo espaços colaborativos para reuniões de grupo, mini-salas de conferências para reuniões maiores, cabines telefônicas para uso pessoal e uma sala de especialidade, conhecido como o espaço para o cérebro, que inclui paredes graváveis e tabelas, bem como superfícies projetáveis. Duas salas de jogos para permitir que os funcionários a façam pausas mentais. A cozinha principal está situada no centro do espaço de escritório, tornando-o o hub para todos os empregados, para usar e desfrutar. Uma grande área comum, ao lado da cozinha, abriga mobiliários móveis, criando um ambiente em constante mudança. As portas da garagem abrem o espaço central de um pátio coberto.

© Chad M. Davis, AIA

O lobby define o tema para todo o escritório. Painéis de vidro elegante, impressos com código próprio iProspect de HTML, criam um piso, parede e teto em torno da recepção. Um muro feito de dormentes conduz os olhos do visitante a uma parede mural com uma foto histórica dos Matadouros da Fort Worth de 1905.

Planta

O mobiliário mistura cadeiras de couro vintage e uma velha, boneca de madeira, usada como uma mesa de café, com luminárias modernas e uma recepção em chapa de aço soldada. Madeira recuperada, proveniente de celeiros definidos para serem destruídos, foi usada para criar portas de correr de salas de conferências, bem como um sistema de parede de rotação, a qual separa a área comum a partir do espaço de trabalho.

© Chad M. Davis, AIA

O proprietário do projeto valoriza a funcionalidade do design neste novo espaço. “Temos um ambiente de trabalho aberto e colaborativo que proporciona aos nossos funcionários um espaço em que poderiam contribuir com as suas melhores ideias. A partir do momento em que entra nas portas você sente a energia de nossa empresa. É uma ótima maneira de começar o dia de trabalho “, diz o Diretor Administrativo da iProspect Price Glomski.

© Chad M. Davis, AIA

Estrategista de Marketing para a empresa, Misty Locke, concorda. “Nós amamos o novo espaço e a grande utilização de elementos externos e texturas. Nosso escritório é um exemplo do Fort Worth velho encontrando o Fort Worth moderno “, afirma.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:VLK Architects
  • Ano: 2012
  • Área construída: 2322 m²
  • Endereço: Fort Worth TX Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Empresarial
  • Operação projetual:Revitalização
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Ecológico
  • Materialidade: Concreto e Madeira
  • Estrutura: Concreto

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "iProspect / VLK Architects" 02 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-62199/iprospect-vlk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.