Ampliação do Museu do Rádio de Ponferrada / VAUMM arkitekturak + Taperstudio

A proposta de VAUMM arkitekturak + Taperstudio para o concurso do projeto para a ampliação do Museu do Rádio “Luis de Olmo” de Ponferrada  na Espanha , articula-se em torno de um novo pátio que acolhe o acesso ao edifício e serve de suporte para a conexão “sonora” com o antigo museu. A peça é inserida no núcleo histórico oferecendo uma imagem renovada que parte do ideário tradicional.

Cortesia de Vaumm

A união dos corpos no fundo do pátio e a distribuição em espaços serventes e servidos possibilitam um percurso claro e simples ao longo do edifício.

Implantação

A proposta busca reproduzir a partir de uma ótica contemporânea a relação tradicional entre cheios e vazios das fachadas de pedra do centro histórico de Ponferrada. As paredes recebem aberturas de pequenas dimensões que se abrem sem um padrão claro.

Cortesia de Vaumm

Do mesmo modo, a proposta articula suas fachadas reproduzindo essa distribuição aleatória, mas mantendo o formato de caixa das aberturas para estabelecer uma lei de ordem no conjunto. Um jogo que apresenta a igualdade e a diversidade como tema, ecoando a relação entre a peça original do museu e sua futura ampliação.

Esquemas

 

 

Text Message Html

Cita: Marina de Holanda. "Ampliação do Museu do Rádio de Ponferrada / VAUMM arkitekturak + Taperstudio" 26 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-61041/ampliacao-do-museu-do-radio-de-ponferrada-vaumm-arkitekturak-mais-taperstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.