Escritório de Buck O’Neill Builders / Jones | Haydu

Um jovem empreiteiro com interesse em práticas construtivas sustentáveis desejava criar um escritório com certificação LEED e que pudesse demonstrar suas habilidades de construção.

© Bruce Damonte

O espaço selecionado não era muito grande (cerca de 100 m2), mas possuía um pé direito alto, um mezanino e uma grande janela de vidro. Foram locados no espaço, atentando para a funcionalidade e penetração de luz natural, algumas estações de trabalho baixas, um escritório privado, uma sala de reuniões e uma pequena cozinha, em uma circulação que melhora a comunicação. Dado o tamanho do espaço e o programa de necessidades, a paleta de materiais foi mínima com atenção especial para materiais reciclados e sustentáveis.

© Bruce Damonte

Reclaimed Douglas fir foi usado nas divisórias, na parede de entrada e na escada em balanço. Tintas sem COV (Compostos Orgânicos Voláteis) foram escolhidas para todas as paredes e o teto. Nas estações de trabalho usou-se paperstone (material feito de papel reciclado e resina livre de petróleo). Equipamentos energeticamente eficientes foram selecionados e, em vez de um sistema de ar condicionado tradicional, cada estação de trabalho conta com um sistema de controle independente.

© Bruce Damonte

O ponto focal do espaço é a parede vegetal, que ajuda na filtragem do ar. As plantas são fixadas em uma tela de aço inoxidável perfurado que é conectada a um ventilador. O ar é aspirado pelas plantas, proporcionando assim filtração natural, e em seguida reciclado de volta para o espaço. O escritório está no caminho para atingir o conceito ouro no LEED ®.

Planta 1
Planta 2

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Equipe de Projeto: Paul Haydu, Hulett Jones

 

 

Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Escritório de Buck O’Neill Builders / Jones | Haydu" 20 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-60308/escritorio-de-buck-oneill-builders-jones-haydu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.