World Architecture Festival 2012: Anunciados os finalistas

Já foram anunciados os nomeados para o World Architecture Festival 2012. Ao todo foram 301 projetos de todo o mundo classificados em três amplas seções: Edifícios Construídos, Arquitetura Paisagística e Projetos Futuros. O Brasil participará com 11 projetos.

World Architecture Festival (WAF), é o maior evento de arquitetura do mundo, acontece  ao vivo e já está na sua 5a. Edição. Para celebrar este marco, e para marcar a evolução do festival, este ano realizada em um novo destino a ser realizada em Cingapura 3-5 Outubro de 2012. Além disso, este ano, estaremos contando todos os detalhes ao vivo durante o evento porque somos media partnes  e faremos parte do júri.

Este ano os projetos brasileiros selecionados foram:

Dois projetos de Márcio Kogan ( Studio MK27) : Casa V4 e Casa Toblerone.

Oito projetos de Isay Weinfeld: Deck House, Hotel Fasano Boa Vista; as Livrarias da Vila do Shopping Higienópolis e do Shopping JK respectivamente; o Centro Equestre e Centro de Golfe da Fazenda Boa Vista; Geneses House e Casa Cubo.

Um projeto de Aecom : Parque Olímpico do Rio de Janeiro (mesmo não sendo um escritório brasileiro).

Os projetos selecionados, além de superar as dificuldades  econômicas globais, representam a temática do Festival “Repensar e Renovar”, destacando a necessidade de uma abordagem inovadora e criativa para os edifícios  e áreas existentes, além de questionar quando é o momento para  repensar se a arquitetura   está cumprindo o  papel que deveria e entregando melhor qualidade de vida aos usuários dos espaços.

Além dos nossos representantes nacionais os selecionados internacionais contam com projetos de escritórios de grande porte como: Woods Bagot, Skidmore, Owings & Merrill e Foster & Partners. Cada um competirá em igualdade perante um júri internacional.

Você pode ver a lista completa dos indicados aqui.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "World Architecture Festival 2012: Anunciados os finalistas" 20 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-60261/world-architecture-festival-2012-anunciados-os-finalistas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.