GMP – Desenhando em Diálogo – Respostas Arquitetônicas no MAC Niterói / Rio de Janeiro

O GMP – Architekten von Gerkan Merg und Partner, fundado no final dos anos 1950 e sediado em Berlim, figura hoje dentre os mais renomados escritórios de arquitetura não apenas na Europa, mas em todo o mundo.

Sua versatilidade e originalidade são comprovadas pelos inúmeros tipos de edificações – residências, estádios esportivos, prédios corporativos – realizados em diferentes países, dentre os quais o Brasil. Neles pode-se testemunhar uma abordagem conceitual capaz de preservar o melhor de uma tradição construtiva herdada da modernidade (o sentido de funcionalidade, experimentação e pesquisa de materiais e formas, o interesse em desenvolver novas soluções espaciais) com um refinado apuro estético e construtivo atual.

Quando: 07.07.2012 a 05.08.2012

Onde: Varanda – 1º piso do Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC – Mirante de Boa Viagem s/n – Niterói – Rio de Janeiro

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "GMP – Desenhando em Diálogo – Respostas Arquitetônicas no MAC Niterói / Rio de Janeiro" 19 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-59854/gmp-desenhando-em-dialogo-respostas-arquitetonicas-no-mac-niteroi-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.