2° Lugar: Proposta de Desenvolvimento Urbano da Estação de Tainan / Maxthreads

A proposta do escritório Maxthreads obteve o segundo lugar no concurso para desenvolvimento urbano da estação central de Tainan. Tem o objetivo de posicionar Taiwan e Tainan em particular, como um importante ponto turístico e contribuir com a diversificação econômica da região.

Cortesia de Maxthreads

O plano diretor da estação principal é pensado como sendo uma área cultural e conectada à natureza, com um desenvolvimento residencial sustentável. Seu objetivo é ser uma intervenção dinâmica, cultural, educativa e de lazer, e ao mesmo tempo um refúgio de paz e tranquilidade, sendo concebida como uma nova porta de entrada para a história de Taiwan.

Cortesia de Maxthreads

A proposta busca conciliar a comunidade e a biodiversidade. Atuará como um dispositivo de transição eco-urbana, transferindo e vinculando a diversidade dos bairros vizinhos unindo às facilidades urbanas. O conceito da proposta deriva-se da função original da área, como um nó de transportes e preservará as áreas de identidade histórica, sem barreiras e limites.

Cortesia de Maxthreads

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Maxthreads
  2. Equipe de Projeto: Max Yang, David Millar, Samya Kako
  1. Organizador do Concurso: Bureau of Development Tainan City Government, Taiwan (R.O.C.) & INTA (International Urban Development Association)

Text Message Html

Cita: Eduardo Souza. "2° Lugar: Proposta de Desenvolvimento Urbano da Estação de Tainan / Maxthreads" 16 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-59538/2-graus-lugar-proposta-de-desenvolvimento-urbano-da-estacao-de-tainan-maxthreads> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.