Loja Camper em Granada / A-cero

© Cortesia de A-cero

Reforma de local comercial: humanização do espaço

Na Rua Mesones, uma das mais conhecidas, comerciais e importantes ruas de Granada, encontra-se este pequeno local de apenas 50m²  no qual o estúdio A-cero foi encarregado pelo projeto de reforma para um espaço expositivo e de venda de calçados da marca espanhola Camper. Será a primeira loja própria na cidade da marca.

© Cortesia de A-cero

A primeira necessidade é a de tentar aproveitar ao máximo a área possível para a atividade destinada, e conseguir um espaço amplo e prático.

© Cortesia de A-cero

O local do projeto em Granada possui uma situação privilegiada, na Rua Mesones, a rua comercial, e para pedestres, mais célebre da capital andaluza.  No número 51, está este ponto de 48m² que anteriormente era ocupado por uma loja de roupas e que se encontrava num estado de semi abandono.

Corte 3
As duas cores: branco e vermelho, muito presentes nos projetos de interiores do A-cero, são projetadas num espaço diáfano através de elementos com formas orgânicas, como são os móveis expositores que estão realizados em madeira com estantes brancas e paramentos vermelhos, que possuem iluminação indireta por Leds.

© Cortesia de A-cero

Também seguindo as formas sinuosas no piso, é instalado um banco em vermelho e branco. Contribuindo com uma maior valorização escultural ao conjunto, desde o fundo da loja até a parte central, outro módulo curvo emerge como um banco – provador. Para dar profundidade ao estabelecimento, a parede do fundo é revestida por espelhos. Ainda resta um espaço para o depósito na parte posterior. A fachada é de painel composto e alumínio vermelho e a fachada de vidro com vinil em vermelho segue o desenho da loja.

© Cortesia de A-cero

O resultado é uma interessante fusão entre os recursos corporativos e de desenho da Camper com os próprios do estúdio A-cero. Um lugar especial que também ajude a modernizar o comércio da zona.

Ficha técnica:

  • Arquitetos: A-cero
  • Ano: 2011
  • Área construída: 48 m²
  • Endereço: C/ Mesones 51 bajo Granada Espanha
  • Tipo de projeto: Comercial
  • Operação projetual:Reforma
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: C/ Mesones 51 bajo, Granada, Espanha
  • Implantação no terreno: Adossado às 2 divisas

Equipe:

  1. Arquiteto: A-cero
  2. Colaboradores: Olé Armengol, Fernando Amat, Óscar Mariné, Javier Mariscal, Carlos Rolando, Jordi Nogués, Martí Guixé, Shiro Miura e mais recentemente, dentro do projeto To&ether, Jaime Hayón, Alfredo Häberli, Konstantin Grcic, los hermanos Campana, Memphis group, os irmãos Bouroullec, Benedetta Tagliabue, Tokujin Yoshioka, Doshi e Levien, Juli Capella e Tomás Alonso.
  3. Construtora: Obras y Otras cosas S.L.

 

  1. Promotor: Calzados Rosselli s.l.
  2. Data de finalização: Dezembro 2011

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Loja Camper em Granada / A-cero" 11 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-58783/loja-camper-em-granada-a-cero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.