Lar Casa de Magalhães / Atelier Carvalho Araújo

© Hugo Carvalho Araújo

Dentro de uma casa branca vive uma senhora sem filhos, que doa a terra, o lugar e acessórios para a construção de um lar para idosos. Exige apenas que a construção seja feita antes de sua morte. Tudo começa a partir de sua casa, que é o centro e o símbolo.

Planta pavimento térreo

A construção da casa para idosos é resultado da expansão da base da casa existente. No centro foram dispostos dois pátios, um social e um de serviço, desmaterializando a massa construída, como se uma parte do edifício se tivesse subtraído, deixando o interior descoberto, expondo a vida e o movimento.

© Hugo Carvalho Araújo
© Hugo Carvalho Araújo

No exterior o ritmo da fachada relembra os troncos das árvores, buscando uma fusão e destacando as casas existentes, brancas.

© Hugo Carvalho Araújo
© Hugo Carvalho Araújo

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Atelier Carvalho Araújo – José Manuel Carvalho Araújo
  2. Equipe de Projeto: Joel Moniz, Alexandre Branco, Sandra Ferreira, Mónica Peixoto, Liliana Costa, Ana Vilar, Lília Costa, Nuno Vieira, Filipe Russell

 

  1. Cliente: C. M. de Ponte de Lima – Casa do Povo

Sobre este escritório
Cita: Eduardo Souza. "Lar Casa de Magalhães / Atelier Carvalho Araújo" 10 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-58658/lar-casa-de-magalhaes-atelier-carvalho-araujo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.