Casa Nuvem / McBride Charles Ryan

A “Casa Nuvem” é uma adição e renovação de uma casa de estilo Eduardiano com quase um século,em Fitzroy North.

© John Gollings

O trabalho de McBride Charles Ryan na casa é feito em três partes, permitindo uma sequencia de episódios distintos e inesperados que preveem espaços a serem revelados e novas experiências conforme nos movemos através da casa.

© John Gollings

A fachada voltada para a rua foi deixada para demonstrar respeito aos clientes. Os espaços com a estrutura original são brancos e ligados pelo exótico carpete em floral do hall. Essa jornada no espaço é seguida pelo encontro com uma caixa vermelha desintegrada.

© John Gollings

A cozinha, no coração da propriedade, atua como uma ponte de ligação para espaços maiores e a extrusão em forma de nuvem é o inesperado lugar final, que segue a forma de uma nuvem tradicionalmente imaginada pela mente infantil numa adição para a casa onde família e amigos podem comer e se divertir.

© John Gollings

O novo anexo é voltada para o sul, permitindo o controle do sol vindo do norte nas áreas de estar e providenciando uma ventilação cruzada efetiva.

© John Gollings

A forma de “nuvem” atende aos regulamentos de recuo sem aparecer obviamente determinada por eles e cria uma linguagem de interior dramática onde paredes se misturam com o piso e o teto.

© John Gollings

O design é notável em toda a casa, observado no trabalho em cobre e madeira, enquanto a geometria da nova obra é descontraída, essencialmente uma abóbada contemporânea.

© John Gollings

Ficha técnica:

  • Arquitetos: McBride Charles Ryan
  • Ano: 2012
  • Área construída: 220 m²
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Operação projetual:Ampliação
  • Status:Construído
  • Materialidade: Metal e Madeira
  • Estrutura: Concreto e Madeira
  • Localização: Fitzroy North VIC, Austrália
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: McBride Charles Ryan
  2. Equipe de Design: Rob McBride, Debbie-Lyn Ryan, Marie Chen, Cathryn Panaterri, Ben Inman, Gabriella Muto
  1. Área do Projeto: 220 m²
  2. Área de Extensão: 70 m²

Sobre este escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. "Casa Nuvem / McBride Charles Ryan" 09 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-58423/casa-nuvem-mcbride-charles-ryan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.