Kurt Brunner / Bergmeister Wolf Architekten

Próximo da Capela, Fazenda b, Sterzing

© Günter Richard Wett

O terreno está situado em uma pequena vila, acima de Sterzing, a  1.400 metros acima do nível do mar. O projeto surge de uma casa de fazenda com um forno antigo (feito de pedra), ambos adequados para demolição onde uma nova residência de férias da família Brunner surgiria.

© Günter Richard Wett

Junto com a antiga capela, um conjunto na montanha deveria existir. Foi importante para nós integrarmos um lugar de vivência, uma sauna, uma garagem e um galinheiro na paisagem. Todas as novas construções foram inseridas na paisagem sem nenhuma modificação na topografia. Deveriam ser separadas de acordo com suas funções, formas e materiais ao mesmo tempo em que criariam uma unidade por meio de sua disposição.

© Günter Richard Wett

Trabalhamos com o encontrado, o descoberto – a paisagem da forma que restou da antiga casa de fazenda como a parede de pedra e os materiais tradicionais como o exemplo das telhas da capela. O ponto inicial para nós foi a parede de pedra da casa existente. Após uma longa pesquisa, encontramos finalmente mão-de-obra (artistas com pedra) que estivessem disponíveis para reconstruí-la de acordo com a arquitetura antiga, sem argamassa.

© Günter Richard Wett

A estrutura foi coberta com telhas seguindo o telhado também sobre a base, expostas ao vento e às intempéries um ano e meio antes, a fim de alcançar uma uniformidade relativa de tom prateado. Materiais simples, como o teto em concreto que foi fortemente estruturado com ripas, elementos de vidro bem como aço e madeira caracterizam o interior. Como um princípio básico, os materiais antigos foram reutilizados e combinados com os novos.

© Günter Richard Wett

Ao mesmo tempo, uma sauna faz parte do conjunto a qual foi presa ao território. O elemento simples foi evidenciado com argamassa em tom de terra. Já a cobertura foi coberta por vegetação intensa. O terraço saliente é coberto, abrindo-se para uma surpreendente vista do vale. Do outro lado há a garagem, quase como um cubo negro na paisagem, coberta por uma vegetação simples, com pequenas ripas de madeira. Um jogo entre arquitetura, paisagem e arte deve vir à vida.

© Günter Richard Wett

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Colaboradores: Edoardo de Cicco, Jürgen Prosch, Ana Soares
  2. Planejamento da estrutura de trabalho: Paul Schmidt
  3. Arte da construção: Franziska Weinberger, Lois Weinberger, Lies Bielowski
  4. Cliente: Kurt Brunner

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Kurt Brunner / Bergmeister Wolf Architekten" 08 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-58310/kurt-brunner-bergmeister-wolf-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.