Vídeo: instalação de luz e dança Future Self / rAndom International

Os designers interativos da rAndom International criaram uma instalação de iluminação que pode marcar e reproduzir o movimento humano, que está no espaço de exposição MADE, em Berlim.Este projeto foi apresentado como parte de um espetáculo de dança coordenado pelo coreografo Wayne McGregor e compositor Max Richter.

A fusão da iluminação e da dança tem como objetivo revelar a identidade do ser humano, através de movimentos sensíveis e interatuando com a própria luz.

Cortesia rAndom International

A interatividade do ser humano com a iluminação é demonstrada pelos bailarinos que se movem ao redor do perímetro da instalação; as câmeras 3D gravaram as formas realizadas pelos corpos, que foram reproduzidos em uma rede de bronze de mais de 10.000 luzes LED.

Cortesia rAndom International

A imagem criada pelas luzes sempre se assemelha a uma só figura, não importas quantas pessoas se aproximam ao mesmo tempo, porém, podem-se combinar os movimentos de mais de um corpo humano.

Cortesia rAndom International

A informação registrada pelo dispositivo passa através de um computador, e pode ser reproduzia com um certo atraso, ou ser guardada para ser reproduzida mais tarde.

Cortesia rAndom International

rAndom International projeta agora o similar movimento-sensitivo da instalação de iluminação, depois de ter sido anunciada como uma das vencedoras do premio 2010 W Hotels Designer of the Future, e também criaram um conjunto de espelhos motorizados que voltam a se enfrentar com o observador.

Cortesia rAndom International

Designer instalação: rAndom International
Bailarinos: Fukiko Takase, Alexander Whitley
Diretor Ensaio: Catarina Carvalho
Coreografia: Wayne McGregor
Pontuação: Max Richter
Edição vídeo: Matthias Maericks

 

Sobre este autor
Cita: Marina de Holanda. "Vídeo: instalação de luz e dança Future Self / rAndom International" 06 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-58012/video-instalacao-de-luz-e-danca-future-self-random-international> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.