Vídeo: instalação Ilussion / Travesías de Luz

 

Quando foi celebrado o Dia Mundial da Água, uma equipe de profissionais de diferentes disciplinas chamado Travesías de Luz, realizaram a sua última instalação no Real Jardín Botánico de Madrid, Espanha .Com esta instalação se procura realçar o valor da água através da luz. Para este, foi concebido um espaço para criar ilusões de ótica geradas pela luz natural durante o dia e a luz artificial à noite.

Via Travesías de Luz

Ilussion é a instalação de grupo Travesías de Luz, formado por lighting designers, artistas e profissionais do audiovisual que se juntaram com o firme propósito de comunicar através da luz.

Via Travesías de Luz

A instalação consistia em um grande rio formado por espelhos, de 120 metros de comprimento, que foi instalada no Paseo del Rey e levou à Puerta del Rey perto do Paseo del Prado no centro de Madrid, próximo ao Museu do Prado.

Via Travesías de Luz

Este trajeto transformou o jardim em um novo cenário noturno, desconhecido por todos e se propôs aos visitantes que disfrutassem dele durante uns dias.

Via Travesías de Luz

O objetivo era destacar o efeito  espelho tão buscado através da água, protagonista junto com outros elementos escultóricos nos jardins renascentistas e barrocos.

Via Travesías de Luz

Também na Fuente de Linneo, dentro do Jardim, instalou-se pequenas superfícies de espelhos flutuantes que à noite refletiam a luz colorida. Veja o vídeo do projeto:

illusion from Travesías de luz on Vimeo.

Mais informações: Travesías de Luz

Sobre este autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Vídeo: instalação Ilussion / Travesías de Luz" 04 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-57755/video-instalacao-ilussion-travesias-de-luz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.