Broken Light/ Daglicht & Vorm

 

Dirigido por Daglicht & Vorm, Luz Broken (Rota da Luz) é um projeto de iluminação que cuida da iluminação pública em um bairro chamado Katendrecht na cidade de Rotterdam. Se trata de uma combinação única de um projeto de arte e design de luminárias. A experiência do design de iluminação é o espaço definido pela luz de dois modos: um, são as altas colunas que sobem ao longo das fachadas, e a segunda, são vigas estáticas que reflem poças de luz no chão.

Via Daglicht & Vorm

Parte do objetivo deste projeto é melhorar a transparência entre o conceito, consumo de energia e apresentação. A tecnologia é necessária em Broken Light para obter o efeito artístico da luz. Daglicht & Vorm liga a imagem de luz, a arquitetura, o espaço urbano e a experiência através de um sistema modular de iluminação de projeção múltipla(MPLS). Este sistema permite a projecção simultânea de feixes de luz separados em diferentes direções. O resultado é um espaço redefinido por superfícies horizontais e / ou verticalmente iluminadas – em vez de inundar o espaço com a luz de iluminação pública comum, que não tem flashes. O MPLS pode ser aplicado independentemente ou em combinação com uma iluminação funcional em um espaço público.

O que parece ser grafite visto de cima, os peões que andam pelas ruas de Katendrecht  experimentam luz e escuridão ao mesmo tempo. Concluído no final de 2010, o projeto de iluminação pública tem transformado a aparência de Katendrecht, cobrindo 4.000 metros quadrados. A escultura de luz tem rejuvenescido a rua.

Via Daglicht & Vorm

Finalmente, se trata de uma escultura social, para os moradores da rua, que literal e figurativamente foi bem vinda um pouco de luz em seu bairro. O que eles mostram é que se pode redefinir a identidade do espaço pela luz e iluminar a área, adicionando um grande contraste visual, sem obstrução ou reflexão da luz necessária. O desenvolvimento está relacionado a uma visão para melhorar o espaço público por meio de iluminação.

Via Daglicht & Vorm
  1. Arquiteto de Iluminação: Rudolf Teunissen & Marinus van der Voorden
  2. Desenhista de luminarias: Max Designers
  3. Instalação: Citytec

Sobre este autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Broken Light/ Daglicht & Vorm" 04 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-57721/broken-light-daglicht-e-vorm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.