Helicosm / FREAKS freearchitects

 

HELICOSM é Uma loja de Cosméticos Naturais em Paris projetado por FREAKS freearchitects foram contratados para o design de interior da loja para a nova marca de cosméticos naturais Heliocosm, localizado na rua Herold, Paris 1a éme

Cortesia de FREAKS freearchitects

O programa da loja consiste principalmente em uma grande mesa de trabalho onde os clientes são convidados a fazer os seus próprios cosméticos baseados em produtos naturais, guiados por tutores profissionais.

Cortesia de FREAKS freearchitects

Como o orçamento total dedicado de 100mil euros era muito baixo em relação à área total de 100m ² a ser remodelada, o projeto concentra-se em um único espaço característica: o comprimento impressionante de quase 20 metros, muito raro para uma configuração de loja dentro do contexto típico parisiense.

Cortesia de FREAKS freearchitects

Os grandes esforços foram feitos sobre a renovação do primeiro e os últimos quartos, ligados por espaço como uma espécie de túnel de madeira que hospeda todas as prateleiras e armários de exibição.

Cortesia de FREAKS freearchitects

Esse espaço funciona como um decorum de teatro em que as portas e buracos são geridos para organizar todo o armazenamento da técnica, do acesso, banheiro e exibição extra.

Cortesia de FREAKS freearchitects

A cor escolhida é uma luz azul esverdeada, uma cor chamada “Cool Mint”, aplicada sobre todos os pisos, paredes e tetos, envolvendo os visitantes dentro de um sentimento tanto refrescante quanto perturbador.

Cortesia de FREAKS freearchitects

A perspectiva final da loja é reforçada com uma cópia em grande escala sobre uma folha de plástico representando montanhas com um lago esverdeado deslocando a loja para outra realidade paralela. Esta sala final é um espaço lounge, usado tanto como uma sala de espera e uma sala de café / chá.

Cortesia de FREAKS freearchitects

Os móveis foram todos encontrados em lojas de segunda mão e mercados, para não envolver demais os visitantes em uma experiência de “over design”, oferecendo-lhes um ambiente confortável e caseiro.

Cortesia de FREAKS freearchitects

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: FREAKS freearchitects
  2. Equipe de Projeto: Guillaume Aubry, Cyril Gauthier, Yves Pasquet

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Helicosm / FREAKS freearchitects" 30 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-56853/helicosm-freaks-freearchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.