Loja Camper / Studio Makkink & Bey

O projeto para a nova loja da Camper em Lyon, França, do escritório holandês Makkink & Bey, é inspirado nos movimentos básicos do caminhar. Os movimentos para frente, para cima e para baixo, estão refletidos em pedestais, pisos e escadas mediante o desenho de linhas retas com uma cor vermelha brilhante, sobre as paredes e o solo, que se fundem, dando a sensação de que os passos seguiram.

© Studio Makkink & Bey

As escadas representam a conjunção de diversos lugares separados em um só objeto. Enquanto se estabelece como um lugar para reunir-se, sentar-se ou passar, esta expande lugares e, ao mesmo tempo, estabelece o ritmo, a profundidade e a sensação de infinito no espaço. Esta representação funde em, um só lugar, as duas dimensões virtuais com as três dimensões físicas.

© Studio Makkink & Bey

Os sapatos são exibidos por todos os lados, nos pedestais, em estantes embutidas, em outras mais altas que somente são alcançadas utilizando os blocos móveis.

© Studio Makkink & Bey

Via: edgargonzalez

 

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda . "Loja Camper / Studio Makkink & Bey" 01 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-56839/loja-camper-studio-makkink-e-bey> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.