App para iPad que poderia mudar a indústria da construção

Uma plataforma para ipad poderia economizar milhões para a indústria. As plantas que se utilizam durante a construção podem superar mais de cem, cada modificação ou detalhe merece uma impressão extra, desta maneira o gasto de papel, energia, dinheiro e tempo é muito alto.

A indústria da construção em geral nunca foi muito assídua da tecnologia, entretanto PlanGrid oferece a oportunidade de utilizar todo o arquivo de plantas em um iPad. Esta aplicação permite aos usuários ver e manipular as plantas no terreno, sem a necessidade de conexões nem um computador de escritório. É possível ir de uma planta a outra rapidamente, atualiza-los e enviá-los por e-mail ou qualquer outro serviço digital.

As plantas geralmente tomam um tempo desde o tempo que se modificam até que são impressas, isto atrasa o curso da construção ou ainda poderia gerar erros que encarecerem e aumentam as obras. PlanGrid permite a atualização simultânea das plantas e tem capacidade de armazenamento em linha. O app é gratuito e a companhia oferece distintos planos para profissionais e pequenos projetos.

O Novo Ipad3, com uma resolução de 2048 x 1536 pixels e uma câmera de 5 megapixels, tem o potencial para converter-se numa grande ferramenta de trabalho, sobretudo naqueles que necessitam de uma excelente qualidade de imagem.

PlanGrid, parece ser uma ferramenta amigável e intuitiva, que esperamos que possa aproximar-se de um setor, de repente não tão amante da tecnologia, a esta ciência que sem dúvida pode facilitar e contribuir bastante as nossas vidas.

Assim mesmo, desejamos que este seja o começo de muitas novas aplicações que facilitem tanto o desenvolvimento da arquitetura como a construção.

 

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "App para iPad que poderia mudar a indústria da construção" 30 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-56751/app-para-ipad-que-poderia-mudar-a-industria-da-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.