Museu do Chocolate Hunya / J. J. Pan & Partners

© Vesper W. S. Hsieh

O terreno é cercado por terras agrícolas, proporcionando um campo visual para as residências locais que circundam a área periférica. O museu situado na extremidade nordeste do terreno e a fábrica a sudoeste promovem espaço para o maior jardim externo possível.

© Vesper W. S. Hsieh

A experiência no museu proporciona aos turistas conhecimento sobre o chocolate e uma torre em torno da fábrica os familiariza com seu processo de produção. A sequência de atividades em museu, praça e fábrica apresenta uma viagem gratificante ao mundo do chocolate.

© Vesper W. S. Hsieh

Hunya é uma marca alimentícia famosa em Taiwan de longa história. Para transformar a imagem da marca de chocolate e inspirar inovações, o edifício adota o partido de um volume sólido que é cortado em diferentes ângulos, colorido externamente no tom de chocolate para transmitir sua imagem.

© Vesper W. S. Hsieh
© Vesper W. S. Hsieh

Através de diversas fendas marcantes em sua aparência, um espaço interno e fluido, totalmente distinto, pode ser visto. Um vão é criado por um átrio de pé-direito triplo no centro do volume, com uma ponte suspensa e caixas de escada que o atravessam.

© Vesper W. S. Hsieh

O ponto terminal da excursão é uma estufa de cacaueiros. Várias exibições acontecem nos espaços dos dois lados da estufa, como o chocolate, um símbolo de sabor duradouro com recheios surpreendentes, representando o ousado e inovador espírito da marca.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:J. J. Pan & Partners
  • Ano: 2010
  • Tipo de projeto: Cultural
  • Status:Construído
  • Materialidade: Metal e Vidro
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: Taoyuan, Taiwan
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: J.J Pan & Partners, Architects & Planners (JJPan)
  2. Equipe de projeto: Joshua Jih Pan, Chungwei Su, Steven B.J. Chen, Ady Tsai, Gungo H.Y. Lin Tien-Tso Huang, Wen-Chi Wang, Shiao-Mei Shih, John S.W. Liang
  3. Construtora: Sansin Builders Co., Ltd.

 

  1. Ano de conclusão: 2012

Sobre este escritório
Cita: Jorge Alves. "Museu do Chocolate Hunya / J. J. Pan & Partners" 23 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-55575/museu-do-chocolate-hunya-j-j-pan-e-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.