Video: The Music Box - Uma vila onde tudo é uma melodia

 

A Music Box é uma instalação de arte em Nova Orleans, nela músicos e escultores criaram uma pequena vila onde cada casa é em si um instrumento musical. Neste lugar, tudo pode emitir sons diferentes, de maneira que se pode tocar uma melodia inteira apenas habitando o espaço.

Na Music Box, móveis, pisos e gavetas podem emitir som, também a maioria das estruturas são feitas com materiais reciclados, alguns inclusive provenientes até mesmo da destruição após o furacão Katrina.

Na vila, a “Torre Mirante” é uma velha escada em espiral com tubos de um órgão de uma igreja destruída pelo furacão Katrina. A “Parede do Eco” é feita de chapas de aço vibrantes, com um chifre de tubulação de cobre ligado. Além disso, o chão também emite um som ao caminhar, bem como uma cadeira de balanço e uma banheira gigante. Os visitantes da Music Box podem viver a experiência de se relacionar com cada elemento do seu ambiente de uma maneira completamente diferente da que estamos habituados.

Sobre este autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Video: The Music Box - Uma vila onde tudo é uma melodia" 17 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-54487/video-the-music-box-uma-vila-onde-tudo-e-uma-melodia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.