Casa PAS / François Perrin + Gil Lebon Delapointe

Maquete © Mike Manzoori/Etnies

A Casa PAS é um projeto de residência privada em Malibu, na Califórnia. Nessa casa seus habitantes podem andar de skate em todos seus ambientes e superfícies, interiores e exteriores. O cliente do projeto é Pierre André Senizergues (PAS), um ex-campeão do mundo e Pro-Skater, fundador e proprietário da Sole Technology, empresa líder de roupas esportivas, com marcas como Etnies, Emerica.

Maquete © Mike Manzoori/Etnies

O projeto está em um terreno com vista para o Pacifico, na zona alta de Malibu, e foi desenvolvido pelo skatista e projetista Gil Lebon Delapointe e o arquiteto François Perrin. O conceito da habitação é uma fita que gera uma superfície continua.

Maquete © Mike Manzoori/Etnies

A habitação é dividida em três espaços separados. O primeiro inclui a sala de estar, de jantar e a cozinha; o segundo inclui um dormitório e um banheiro, e; no terceiro uma área pratica. Os pisos e tetos são uma só superfície continua, formando um tubo de 3 metros de diâmetro. O mobiliário também possibilita a patinação, ao estar integrado na curva como a sala de estar, a cozinha ou o banheiro.

Planta

Um modelo do projeto e um protótipo na escala completa da zona habitável foram apresentados no ano passado em Paris, na exposição pública de Domaine/Cultura Skateboard, do museu La Gaite Lyrique.

© Sam Mc Guire/Etnies
© Sam Mc Guire/Etnies

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos: François Perrin + Gil Lebon Delapointe
  • Ano: 2011
  • Área construída: 204 m²
  • Endereço: Malibu Califórnia Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Operação projetual:Intervenção
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Metal
  • Estrutura: Madeira e Aço
  • Localização: Malibu , Califórnia, Estados Unidos da América

Equipe:

  1. Arquitetos: François Perrin + Gil Lebon Delapointe
  1. Localização: Malibu, Califórnia (casa); Exibição Pública La Gaite Lyrique, Paris, França (protótipo)
  2. Cliente: Pierre Andre Senizergues
  3. Área: 204 m2 (casa); 65 m2 (protótipo)
  4. Fotografias: Mike Manzoori, Sam Mc Guire

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Casa PAS / François Perrin + Gil Lebon Delapointe" 16 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-54405/casa-pas-francois-perrin-mais-gil-lebon-delapointe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.