"A Piscina" falsa de Leandro ERLICH

O artista argentino Leandro Erlich criou uma piscina falsa para o Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, em Kanazawa, Japão.

© Leandro Erlich

Um dos pátios do Museu é uma piscina emoldurada por um deck de pedra calcária. Quando visto a partir de cima, a piscina parece estar cheia de  água. Na verdade há uma camada de água de apenas 10 centímetros que é suspensa sobre um vidro transparente. Abaixo do vidro há um espaço  vazio com paredes azuis que os visitantes podem percorrer.

© Usuário Flickr Kirainet
© Usuário Flickr Kirainet

O trabalho proporciona uma variabilidade de experiências — vemos a piscina através da camada de vidro que cobre todo o pátio; a partir do deck, olhando para a piscina a baixo, e do interior da piscina, olhando para cima. A piscina pode ser considerada como um lugar onde, lentamente, com o tempo, diferentes perspectivas e percepções de cada um e dos outros espectadores  se intersectam.

  • Artista: Leandro Erlich
  • Data: 2004
  • Materiais: concretro e vidro
  • Tamanho: H280 x W402 x D697 cm

Via: Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, Kanazawa

Sobre este autor
Cita: Jorge Alves. ""A Piscina" falsa de Leandro ERLICH" 15 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-54311/a-piscina-falsa-de-leandro-erlich> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.