Jaypee Sports City / Cannon Design + Peter Ellis New Cities

Visando expandir o escritório – que lida com planejamento arquitetônico, urbano e engenharia -, a Cannon Design se uniu a Peter Ellis New Cites. Atualmente, trabalharam em um plano diretor para a Sports City na Índia, um planejamento urbano para um milhão de habitantes em 5000 acres, que envolve tanto a equipe de Ellis em Nova Déli quanto da Cannon Design em Chicago, nos Estados Unidos.

Cortesia de Cannon Design + Peter Ellis New Cities

Nessa união, Peter Ellis fará papel de líder executivo da firma, tomando conta do setor de planejamento urbano e de desenho da cidade dentro da Cannon Design. Isso coloca a empresa numa posição de privilegiada de integração a nível mundial, capaz de servir nações que enfrentam rápida urbanização, como a Índia, que sozinha verá sua população urbana crescer em numa média de um milhão de pessoas por mês durante as próximas quatro décadas. Para se colocar nesse panorama de atuação, a empresa investirá em esforços para revitalizar grandes centros urbanos e cidades médias na América do Norte.

Cortesia de Cannon Design + Peter Ellis New Cities

Esse é um momento empolgante para nossa firma, já que temos parceria com um dos líderes mais criativos do mundo”, disse o diretor executivo da Cannon Design, Gary Miller. “O trabalho de Peter vai além de simplesmente desenhar novas cidades, mas transforma realmente o modo como as pessoas vivem e como as cidades funcionam. Agora, com um portfólio cheio de realizações em design de infra estrutura, desenho urbano e política urbana,  a Cannon Design é bem posicionada como líder em planejamento da cidade”.

Cortesia de Cannon Design + Peter Ellis New Cities

No caso da Sports City, Ellis e sua equipe foram contratados pela Jaypee Group – uma das empresas privadas mais respeitadas da Índia – para definir a infra estrutura total da cidade e sistema de espaços livres. Além disso, eles já projetaram distritos comerciais e residenciais, assim como apartamentos, escritórios e estruturas para formação de comunidades.

Cortesia de Cannon Design + Peter Ellis New Cities

Sobre este autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "Jaypee Sports City / Cannon Design + Peter Ellis New Cities" 15 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-54239/jaypee-sports-city-cannon-design-mais-peter-ellis-new-cities> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.