FINEP - Venture Forum Brasil Sustentável na Rio + 20

A FINEP terá uma estrutura de 3,5 mil m2, planejada a partir de um design “verde”, na Rio+20. Localizado no Armazém 3 do Píer Mauá, o espaço abrigará a exposição Inovação para o Desenvolvimento Sustentável. Diversas empresas e instituições públicas e privadas estarão presentes. Todos os expositores apresentarão produtos, serviços e processos inovadores ligados ao tema que norteia o evento.

Os projetos expostos terão por foco a inovação consorciada com sustentabilidade. A Financiadora, que está apoiando a Rio+20 com R$ 3 milhões, quer liderar o apoio a iniciativas voltadas ao crescimento ambientalmente responsável.

Recentemente, foi assinado um acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que permitirá à FINEP organizar grandes eventos internacionais ligados à sustentabilidade. A ideia é que, a partir da experiência na Rio+ 20, a empresa esteja à frente de exposições internacionais nos mesmos moldes a cada dois anos.

No dia 15 de junho, a partir de 09h30, a FINEP realizará o Venture Forum Brasil Sustentável, no Rio de Janeiro, por ocasião da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Bolsa do Rio. As inscrições podem ser efetuadas em www.evenka.com/vfbrasilsustentavel.

Durante o fórum, 12 empresas que combinam inovação e sustentabilidade apresentarão suas propostas de valor a potenciais investidores. Eles terão a oportunidade de interagir com o objetivo de realizar negócios, visando ao aporte de capital ou à formação de alianças estratégicas.

Desde 2000, a FINEP, por meio do INOVAR, já realizou 37 fóruns, tendo capacitado e apresentado cerca de 350 empresas. Aproximadamente 18% desses empreendimentos foram investidos após os fóruns.

O papel da FINEP nestes programas é o de selecionar as empresas com perfil para serem investidas, e orientá-las em seus planos de negócio para a apresentação aos gestores de fundos, investidores anjos, dentre outros.

Público-alvo

O evento tem por público-alvo investidores atuantes – como gestores de fundos, family offices e empresas que tenham iniciativas de corporate venturing –, e também companhias que tenham interesse em realizar alianças estratégicas com empresas inovadoras em tecnologias verdes.

O Venture Forum Brasil Sustentável é resultado da parceria da FINEP com a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F BOVESPA), a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com o apoio do BID/FUMIN.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "FINEP - Venture Forum Brasil Sustentável na Rio + 20" 14 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-54093/finep-venture-forum-brasil-sustentavel-na-rio-mais-20> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.