Prêmio Pritzker 2014: Loja Camper Soho / Shigeru Ban Architects + Dean Maltz Architect

O edifício existente foi destruído para dar lugar a um espaço de comércio de 111,5m² no térreo com o mesmo espaço para armazenamento dos produtos em um piso subterrâneo.

© Marian Montoro

Na cobertura, a assinatura de Shigeru Ban: uma estrutura de tubos de papelão na forma de um triângulo.

© Marian Montoro

A nova forma do telhado é uma homenagem ao primeiro edifício ocupado pelo proprietário da Camper em Nova York. A loja, denominada “Camper House of Shoes” foi inaugurada oficialmente no dia 22 de maio deste ano.

© Marian Montoro

A loja da Camper é o primeiro projeto para o varejo de Shigeru Ban concluído nos Estados Unidos. É o quarto projeto concluído de Shigeru Ban Architects em Nova York, começando com o a “Paper Arch” em 2000, seguido pelo “Nomadic Museum” em 2005, “Furniture House 5” em Sagaponac em 2006 e mais recentemente o “Metal Shutter houses” em West Chelsea.

© Marian Montoro
© Marian Montoro

Conhecido pela sua “poética” no estilo arquitetônico, a loja é minimalista e lúdica ao mesmo tempo. Reflete um design inovador consistente com o trabalho de Ban e incorpora a sua engenhosidade com um design moderno e belo que permanece sendo sua marca registrada em todos os seus projetos.

© Marian Montoro

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Shigeru Ban Architects + Dean Maltz Architect
  • Ano:
  • Endereço: Soho Nova Iorque Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Comercial
  • Status:Construído
  • Localização: Soho, Nova Iorque, Estados Unidos da América

Equipe:

 

Sobre este escritório
Cita: Gica Fernandes. "Prêmio Pritzker 2014: Loja Camper Soho / Shigeru Ban Architects + Dean Maltz Architect" 25 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-53914/premio-pritzker-2014-loja-camper-soho-shigeru-ban-architects-mais-dean-maltz-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.