Cadeira Green / Javier Mariscal

© Cortesía de Estudio Mariscal

A cadeira Green com um assento 100% de plástico reciclado e 100% reciclável, foi criada pelo designer espanhol Javier Mariscal especialmente para espaços de baixo orçamento, uma vez que tanto material como o processo de fabricação são muito econômicos.

© Cortesía de Estudio Mariscal

O material reciclado faz com que todas tenham o mesmo cinzento escuro, mas ao mesmo tempo diferente. Apesar da sua aparência brutalista, conseguiu desenhar-se uma forma ergonómica, graças à geometria poligonal do assento.

Croquis

Para suavizar a textura foi estudado um gravado em alto relevo que a torna homogénea e contrasta com o encosto posterior da cadeira. Esta mostra uma nervura que proporciona resistência e é também um recurso formal. As pernas são de madeira ou de metal pintado. A cadeira Green é um projeto criado com o compromisso de ser acessível, agradável e sustentável.

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Jorge Alves. "Cadeira Green / Javier Mariscal" 09 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-53189/cadeira-green-javier-mariscal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.