Casa com vista para o Mar / Edward Suzuki Associates

© Yasuhiro Nukamura

Esta é uma casa de férias que deverá se tornar uma residência permanente no futuro. Localizada a aproximadamente uma hora de carro do centro de Tóquio, está situada em um condomínio próximo ao mar da cidade de Hayama, na região de Shonan, adjacente a mais conhecida cidade de Kamakura.

© Yasuhiro Nukamura

Com vista para o mar ao sul, o projeto buscou capturar o máximo possível do panorama cênico e trazê-lo para o interior da casa. Atrás da casa ao norte há um morro coberto por bambus selvagens. Em meio à riqueza de elementos como o mar e o morro, o projeto procurou abrir a casa ao máximo para os ambientes naturais e torna-la parte disto.

Planta pavimento 2

A planta é basicamente uma grelha de concreto de 6x6m, organizando o volume em três pavimentos. No primeiro piso estão os quartos e no segundo (o mais elevado) estão a cozinha, as salas de jantar e de estar. Este piso é basicamente um grande ambiente zoneado funcionalmente, separado por grelhas estruturais.

© Yasuhiro Nukamura

Ao estender toda a largura da casa em direção ao sul, um terraço-varanda de três metros de largura funciona como uma interface entre o interior e o exterior. Em dias ensolarados, é possível ver o Monte Fuji a sudoeste, com toda sua glória.

© Yasuhiro Nukamura

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Edward Suzuku Associates – Edward Suzuki, Toshiharu Nanba
  1. Conclusão: 2011

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Casa com vista para o Mar / Edward Suzuki Associates" 05 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-52260/casa-com-vista-para-o-mar-edward-suzuki-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.