Deslocamento de 63 metros de um edifício histórico na Suiça

No dia 23 de maio de 2012, foi terminada essa árdua travessia que vinha sendo planejada desde 2010. Trata-se de um edifício de tijolos de 123 anos, 80 metros de comprimento, e 12 de largura, que precisou ser deslocado 63 metros a oeste de seu lugar original, onde estão previstos trabalhos da extensão da via férrea.

© Michael Buholzer / Reuters

Com 6.200 toneladas, seu deslocamento levou dois dias de um intenso trabalho de engenharia. Abaixo de sua estrutura foram colocados em linha oblíqua tubos de aço que permitiam seu deslizamento através de uma força hidráulica. Este seria uma dos deslocamentos mais importantes do país.

O movimento foi realizado, no geral, sem contratempos, exceto por uma pausa que teve como objetivo corrigir a trajetória do edifício, que estava tendendo para a direita.

© Michael Buholzer / Reuters

No inicio, o edifício ia ser demolido para permitir a passagem das vias férreas sem problemas. No entanto, os vizinhos junto com a ajuda de políticos impediram a demolição deste edifício, já que eles consideraram que sua importância histórica não poderia ser simplesmente descartada.

Fonte: La Tercera

 

Sobre este autor
Cita: Marina de Holanda. "Deslocamento de 63 metros de um edifício histórico na Suiça" 01 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-51706/deslocamento-de-63-metros-de-um-edificio-historico-na-suica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.